MPB e forró transformam Bloco do Silva em carnaval 'alternativo' em São Paulo
Evento embalou os foliões com mistura de MPB e forró
Em sua sexta edição, o Bloco do Silva atraiu foliões que buscavam uma experiência mais tranquila e musicalmente diversa no Carnaval de São Paulo. Com início às 13h, o evento reuniu milhares de pessoas no centro da cidade, embaladas por uma mistura de MPB e forró, característica do repertório do cantor capixaba Silva.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O casal Valter Neto e Leandro Claudino foi um dos que aproveitaram a folia com segurança e estrutura. Neto, que veio de Vitória, fez questão de unir o encontro com o namorado ao show do artista que tanto admira. "A gente gosta desse tipo de bloco, mais organizado e seguro", comentou.
Álvaro também procurava um ambiente mais tranquilo para curtir o Carnaval. Acompanhado do namorado, Geovani, ele destacou que o fator decisivo para escolher o Bloco do Silva foi o repertório. "Esse som não é tão carnaval, mas acho que é mais a nossa praia", disse. Ele ainda acrescentou que sente falta de mais eventos do tipo.
Além da atmosfera musical diferenciada, o Bloco do Silva se destacou pelo ambiente confortável para os foliões e mistura de gêneros com João Gomes e Mestrinho. No repertório, sucessos como Dengo, Te Faço um Cafuné e releituras de clássicos da MPB animaram o público.
Mesmo sem a euforia dos blocos mais tradicionais, a energia era contagiante. O evento reforçou a tendência de diversificação dos blocos de rua em São Paulo, mostrando que há espaço para todos os tipos de foliões no Carnaval da cidade.