Carnaval com menos lixo: use Glitter ecológico na folia
Material utilizado para enfeitar o corpo não contém efeitos nocivos para o meio ambiente
Que tal brilhar de maneira mais consciente?
Os glitters são praticamente obrigatórios para compor a caracterização do Carnaval. No mercado desde a década de 60, os glitters são produzidos, em sua grande maioria, de microplásticos, material que oferece um enorme risco para o meio ambiente.
Mas sabia que esse apetrecho indispensável da folia pode ser substituído por uma versão eco-friendly? Para quem não sabe, existe no mercado uma série de purpurinas fabricadas de materiais ecológicos, são chamadas popularmente de 'bioglitters'. Visando substituir as pequenas partículas de plástico da sua antiga composição, essas novas versões são produzidas a partir de um material chamado 'mica', que nada mais é que uma substância biodegradável e antipoluente.
E se existe maneira saudável de não agredir o ecossistema, porque não utilizar produtos que fazem a conexão entre diversão, folia e preservação ambiental?
Alguns famosos já estão entrando na onda do glitter ecológico. Durante um ensaio fotográfico, a cantora Gaby Amarantos postou em suas redes sociais, uma foto onde aparece imersa em uma banheira recheada de quilos do produto. Ao ser questionada por uma seguidora sobre a qualidade do glitter, a artista confirmou que o produto era de origem biodegradável.
Neste Carnaval espalhe alegria e muito brilho, de preferência ecológico, ok?