Com holograma realístico de Chico Science, abertura do Carnaval do Recife emociona foliões
Criador do movimento Manguebeat é um dos homenageados do carnaval do Recife 2024, junto a cirandeira Lia de Itamaracá
A presença do lendário cantor Chico Science, criador do movimento Manguebeat, pode ser apreciada mais uma vez por quem acompanhava a abertura do carnaval do Recife, nessa quinta-feira, 8. O artista, já falecido há mais de 20 anos, foi representado por um holograma feito de inteligência artificial, que cantava e dançava sua música Praieira.
Science é um dos homenageados do carnaval do Recife 2024, junto a cirandeira Lia de Itamaracá. Além da projeção de Chico, a noite contou com uma homenagem cantada, chamada de “Recife Cidade do Mangue”, conduzida por Louise França, a única filha do artista falecido.
Louise recebeu ao palco outros cantores como Céu, Isadora Melo, Ylana, Jorge du Peixe, Maciel Salu, Toca Ogan e Nailson Vieira. A artista disse ter vivido o momento com muita emoção. “Tudo isso é por ele e para ele, que tenho orgulho de chamar de pai. Essa festa é a cara de Chico Science. Eu to muito honrada e feliz”, declarou.
A psicóloga Luísa Lima foi ao show do Marco Zero, no Recife, para ver a homenagem dedicada a Science, mas ficou impressionada com a surpresa feita por IA. “Eu fiquei muito emocionada, amo Chico mas nunca pude ir a um show dele. Hoje vê-lo no palco, mesmo que por uma representação, me emocionou muito”, relatou.
Hoje Chico Sciense subiu ao palco, mais uma vez, após mais de duas décadas. Durante abertura do Carnaval do Recife, o homenageado foi representado em uma projeção 3D, que cantava e dançava a sua música “Praieira”
Chico vive!! pic.twitter.com/Yhnc04izF9
— Julianna (@ValencaJulianna) February 9, 2024
Abertura carnaval do Recife
Além da homenagem ao Manguebeat, a noite foi regada de emoção e agito. O palco foi ocupado por Olodum, Gilberto Gil, Rafaela Santos e artistas populares, que garantiram o frevo presente na noite.
Nem mesmo o atraso de mais de 2h e a chuva que caiu durante a madrugada afastou os foliões. A festa se estendeu até às 5h da sexta. O coro entoava todas as músicas famosas da noite, sem perder a disposição, e provou que o carnaval pode sim começar numa quinta-feira.