Cuidados essenciais com a alimentação no Carnaval
Alimentos industrializados e expostos podem oferecer sérios riscos para os foliões
Para aguentar a maratona do Carnaval não basta apenas intercalar descanso com o agito, a alimentação é um dos quesitos importantes e que merece uma atenção especial.
Antes de sair para a avenida é aconselhado fazer uma boa refeição. Uma opção é apostar em carboidratos, que são ótimos aliados para dar energia durante os dias de folia. Massas leves são uma boa pedida, mas nada de colocar molhos industrializados e processados,ok? Esses produtos podem não fazer bem para o organismo e colocar a saúde em risco.
Já para quem é adepto de uma dieta ‘low carb’ ou até mesmo prefere algo mais leve, as saladas podem ser uma solução rápida e nutritiva. Além de ajudar no bom funcionamento do corpo, elas garantem nutrientes necessários para que os foliões possam aproveitar melhor a festa.
E para hidratar antes, durante e depois do Carnaval, além da água, frutas como abacaxi, melão e melancia são bons complementos. Além de saborosas, elas possuem uma grande quantidade de água e, por isso, ajudam a dar aquela refrescada nos dias quentes de Carnaval.
Já os foliões que não dispensam aquele 'fast food' devem ficar atento às barraquinhas de lanches rápidos espalhadas pela cidade. Além de muitas vezes os alimentos ficarem expostos em condições inapropriadas, a maioria deles não são nada saudáveis, o que podem custar caro para a saúde.
E se você pensa que as musas só preparam o samba no pé, você está muito enganado! A rainha de bateria da Salgueiro, Viviane Araújo, tem investido em uma dieta saudável à base de sucos, sopas, saladas e carnes magras para dar conta do agito da folia com muita disposição e energia.
A última dica, mas não menos importante é não deixar o sono de lado! Uma noite de sono revigorante, atrelado à uma boa alimentação, é passaporte garantido para um Carnaval muito mais saudável e divertido, é claro!