Escola de organizada do Santos é rebaixada no carnaval do litoral de SP
Agremiação caiu ao lado da Bandeirantes do Saboó
A Sangue Jovem, escola de samba que representa uma das principais torcidas organizadas do Santos, foi rebaixada para o grupo de Acesso do carnaval santista. Nos desfiles deste ano, a agremiação foi a pior entre as oito da divisão Especial.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O enredo ‘Gohayó à Célula Mater: A Raiz de uma Nação’ representou uma homenagem da escola ao município de São Vicente. Quando anunciado, o tema foi definido como uma referência à “cidade fundamental que moldou a história da nação”.
Fundada em 2000, a Sangue Jovem viveu o seu auge com o título do carnaval de 2006. Na ocasião, a escola celebrou a história do Peixe com o tema ‘Santos Futebol Clube, o maior espetáculo da Terra!’.
Além da organizada santista, a Bandeirantes do Saboó foi rebaixada. Por outro lado, a X-9 conquistou o título com o enredo ‘Peregrinos da Fé. Oh Mãe Negra, Meu Samba é Minha Oração’.
A decisão precisou ser feita por critério de desempate após empate em pontos com a União Imperial e a Unidos dos Morros. Já no grupo de Acesso, a Mocidade Padre Paulo e Vila Mathias garantiram um lugar entre as oito da divisão especial no próximo ano.
O rebaixamento da Sangue Jovem contrasta com o momento de volta por cima do Santos dentro de campo. Após disputar a Série B em 2024, o Peixe vive bom momento com a volta de Neymar e disputa as quartas de final do Paulistão no próximo domingo, 2, contra o Red Bull Bragantino.
Veja a classificação final do carnaval de Santos:
- X-9: 269,7 pontos
- União Imperial: 269,7 pontos
- Unidos dos Morros: 269,7 pontos
- Amazonense: 268,6 pontos
- Mocidade Independência: 268,1 pontos
- Real Mocidade: 268,0
- Bandeirantes do Saboó: 267,2 pontos
- Sangue Jovem: 265,8 pontos