Ex-Globo baleada em tentativa de assalto na Sapucaí ainda não consegue mexer as pernas: "Mas tô feliz em estar viva"
Nathalia Santos está na CTI do hospital sendo monitorada por equipe médica; "só pensava nos meus filhos e falava: 'não quero morrer'"
A jornalista Nathalia Santos, de 30 anos, baleada em uma tentativa de assalto quando saía da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na madrugada de segunda-feira, 12, falou sobre o ocorrido e disse que ainda não sente os movimentos das pernas.
Em entrevista para Patrícia Poeta, no programa Encontro, Nathalia falou - de forma remota direto do CTI do hospital onde segue internada - a respeito do momento em que foi baleada e o que pensou naquela hora. "A gente não recebeu a anunciação do assalto. Foi do nada, e a gente ouviu as duas balas. Fui atingida e falei para o meu esposo me levar para o hospital. Eu só pensava nos meus filhos e falava: 'não quero morrer, não quero morrer'", relatou.
Nessa quarta-feira, 14, a assessoria da jornalista ex-Esquenta!, da TV Globo, informou que ela foi atingida no quadril e precisou ser submetida a uma cirurgia, mas está 'está bem emocionalmente e, fisicamente, ainda com algumas dores'.
Na conversa com Patrícia Poeta, Nathalia contou que segue sem movimentos das pernas, mas agradece por estar viva. "Eu tô no CTI, tô sendo monitorada. Passei por uma cirurgia no fêmur. Coloquei uma haste. A bala ainda tá alojada. Mas os médicos estão otimistas. Estou sem o movimento dos pés ainda. Mas não é uma coisa que tá me preocupando ainda. Tô feliz em estar viva", pontuou.
A equipe de Nathalia Santos deu mais detalhes do ocorrido em uma publicação nas redes sociais. Após assistir ao primeiro dia de desfiles do carnaval do Rio, Nathalia e o esposo deixavam o sambódromo de taxi quando foram abordados por criminosos, que atiraram duas vezes contra o veículo.
"Um deles infelizmente atingiu Nathalia no quadril, que precisou passar por cirurgia e no intuito de tranquilizar a todos, informamos que o procedimento foi um sucesso. Nathalia está bem emocionalmente e, fisicamente, ainda com algumas dores — tudo dentro do previsto", informou o comunicado.
Apesar do susto, Nathalia afirma que foi socorrida rapidamente e agradeceu o acolhimento de amigos, familiares e sua equipe. "Tive medo do que poderia acontecer comigo, como mãe, pensamos sempre nos nossos filhos em primeiro lugar", disse a jornalista.
Nos comentários, amigos desejaram melhoras à jornalista. Regina Casé, com quem Nathalia trabalhou no dominical, foi uma das pessoas que demonstrou apoio. "Meu amor, sigo rezando desde o primeiro minuto para que você não sinta mais estas dores. Mesmo sua família sendo uma rede de apoio maravilhosa, você sabe que pode contar com a gente", comentou a apresentadora.