Fernanda Torres vira fantasia de Carnaval nos blocos após ganhar Globo de Ouro
Bloco carioca Cortejo de Sósias da Fernanda Torres cria marchinha pedindo o Oscar para a atriz
Vani, de "Os Normais", Fátima, de "Tapas & Beijos" e até tapete vermelho! Os blocos não oficiais desfilaram pelas ruas do Rio de Janeiro neste fim de semana e não faltaram fantasias inspiradas em Fernanda Torres, após a atriz vencer o Globo de Ouro pela atuação no filme "Ainda Estou Aqui".
O perfil do Instagram "About Carnaval", que compartilha imagens da folia carioca, publicou imagens de fantasias inspiradas na filha de Fernanda Montenegro.
"O Cortejo de Sósias da Fernanda Torres saiu ontem de manhã da frente do Odeon. Fátimas, Vanis, Pikachus e muitas versões de Fernanda, totalmente animadas, caminharam em direção ao Aterro do Flamengo comemorando o Globo de Ouro e pedindo o Oscar para a nossa representante!", diz a legenda da publicação.
O cortejo criou até uma marchinha pedindo o Oscar para Fernanda: "'Mamãe eu quero, Mamãe eu quero, Mamãe eu quero ganhar, me dá o Oscar, me dá o Oscar, me dá o Oscar pro Brasil celebrar", cantaram os foliões.
A vitória de Fernanda está tão celebrada no país que a atriz foi inspiração para a criação do bloco "Braba Igual à Mãe", que desfilou no domingo, 12, pelas ruas da Tijuca, na Zona Norte do Rio, bairro em que a artista passou sua infância.
Orgulhosa, Fernanda Torres tinha um perfil no X, antigo Twitter, com o nome de usuário "a tijucana", onde compartilhava seus trabalhos e pensamentos do dia a dia. Em uma das publicações, feita em 14 de outubro de 2010, a atriz falava sobre a rua em que cresceu.
"A tijucana passou a infância na rua Padre Elias Goyareb, atrás da Sãens Peña, e foi sócia do Tijuca Tênis Clube", escreveu ela, que publicou pela última vez no perfil em 12 de abril de 2012.