PUBLICIDADE

Fora da Sapucaí, Juliana Alves conta motivo de negar convites para o carnaval de 2024

Atriz já foi rainha da Unidos da Tijuca e tem uma história antiga com escolas de samba do Rio e São Paulo

29 jan 2024 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários
Juliana Alves descarta posto na Sapucaí em 2024
Juliana Alves descarta posto na Sapucaí em 2024
Foto: Dilson Silva/AgNews

Figurinha carimbada no carnaval, Juliana Alves deve ficar de fora das funções de destaque na folia deste ano. Com um currículo extenso como musa e rainha de bateria das escolas do Rio e São Paulo, a atriz agora quer curtir os bloquinhos de rua sem compromisso. 

Em conversa com a Quem, Juliana Alves contou o motivo de não assumir nenhum posto no carnaval de 2024: falta de tempo. No ano passado, a artista enfrentou uma agenda apertada de trabalhos. Ela esteve no ar com a novela das seis Amor Perfeito, da TV Globo, e participou do reality show Dança dos Famosos, da mesma emissora.  

Por isso, mesmo recebendo um convite para assumir um posto em uma agremiação, a atriz negou. "Me deixou muito feliz, mas pensei o seguinte: estava trabalhando direto em novembro e dezembro, não frequentei um ensaio, sabe? Não participei do processo, não vivi o samba com eles", explicou. 

Atriz participou da 'Dança dos Famosos' em 2023
Atriz participou da 'Dança dos Famosos' em 2023
Foto: RD1

Juliana acredita que aceitar um cargo de destaque nas escolas de samba é assumir um compromisso sério e que requer uma dedicação que ela não pôde dar em 2023. "É melhor estar num lugar mais discreto e participar quando tiver realmente conseguindo honrar com aquilo que a gente precisa para estar na avenida", opinou.

E a volta? 

As recusas aos convites para desfilar em 2024 vêm com a tranquilidade de veterana. Isso porque Juliana Alves tem uma história antiga com as agremiações do Rio de Janeiro e passagens pelo carnaval paulista. A atriz já foi rainha de bateria da Unidos da Tijuca de 2012 a 2018. 

Ela também desfilou como musa do Salgueiro e foi destaque na Mocidade Independente de Padre Miguel e Renascer de Jacarepaguá, que integra hoje a Série Prata do Rio de Janeiro. Em São Paulo, a artista já foi madrinha de bateria da Pérola Negra.

Sobre uma possível volta ao sambódromo, Juliana afirmou que nunca chegou a abandonar a festa e que enxerga o período e as preparações com muito carinho. "Não tem muito essa coisa de 'voltar', porque é uma questão cultural que está muito na gente. Independentemente se a gente está naquele ano, frequentando ensaio ou não, é uma coisa que é minha, mesmo", explicou. 

Juliana Alves já foi rainha da Unidos da Tijuca
Juliana Alves já foi rainha da Unidos da Tijuca
Foto: Natália Rampinelli/AgNews

Ela ainda contou que recebe cobranças sobre a decisão. "É lógico que a comunidade cobra muito, o pessoal fala que abandonei. Mas falo que foi por questões de organização da escola", ressaltou.

Mesmo não estando presente em um posto de destaque esse ano, ela garante: "Meu coração vai estar lá". Juliana Alves cita o Salgueiro, a Unidos da Tijuca e a Vila Isabel como escolas com um lugar especial na sua vida. 

"Eu estou sempre ali. Ano retrasado eu desfilei no Salgueiro no carro por acaso, então é essa a minha história no Carnaval. Ela não tem um movimento de sair, de ser retirada. Vai acontecendo de maneira muito amorosa e espontânea", acrescentou a atriz. 

Blocos de rua são prioridade em 2024 

Quem for na Sapucaí esperando ver Juliana Alves, talvez não a encontre. No entanto, os foliões fãs de bloquinhos podem ter essa sorte. De fora dos preparativos nas agremiações, a atriz pretende curtir os festejos de rua. 

Após 3 meses, Viviane Araújo reaparece na Mancha Verde e arrasa em ensaio; veja fotos Após 3 meses, Viviane Araújo reaparece na Mancha Verde e arrasa em ensaio; veja fotos

"Pela primeira vez, vou conseguir curtir um Carnaval de rua da maneira que quero. Já estou até pensando nas minhas fantasias, minhas roupas... Vai ser uma experiência nova, porque quando era rainha de bateria, me dedicava tanto aos ensaios que não podia curtir tantos blocos", confessou.

Presente no Festival de Verão no último domingo, 28, ela ainda admitiu que pensa em curtir parte do período na capital baiana. "E eu vou fazer o quê? Vou curtir o Carnaval de rua intensamente no Rio, mas Salvador já está mexendo com meu coração para vir curtir uns dois dias", disse animada. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade