'Gordelícia do Samba' dá a volta por cima e celebra carnaval na Avenida
Pâmella Gil não esconde o difícil processo de se tornar passista de escola de samba, mesmo com as pressões estéticas
A influenciadora Pâmella Gil, 40 anos, não esconde sua felicidade em ser passista da escola de samba Salgueiro, do Rio de Janeiro. Conhecida como 'Gordelícia do Samba", a musa coordena a ala das passistas mas conta que por muito tempo teve uma relação ruim com o seu corpo.
A paixão com o carnaval começou cedo, aos 11 anos de idade, quando começou a sambar. "A minha relação com o samba vem de berço. Minha mãe foi mulata do João Roberto Kelly e meu pai era compositor", explica Pâmella ao gshow.
No entanto, a relação com a festividade carnavalesca foi ficando ruim a medida que a pressão estética aumentava. "Eu engordava, mas quando chegava em outubro, novembro, eu corria atrás do prejuízo. Eu fazia minhas dietas, umas dietas malucas, para estar no padrão do Carnaval", relembra.
Passista da Salgueiro
Pâmella revelou ainda que deixou a vida de passista por se sentir fora dos padrões e por ouvir comentários negativos sobre o seu peso. Foi em 2019, quando participava da Salgueiro em outra ala, que a passista recebeu o convite para a ala de destade.
"Eu já fazia parte do Salgueiro na ala do Maculelê, que é a ala do Carlinhos (do Salgueiro). E depois de três anos no Maculelê, ele me ligou e falou: 'Chega, quero você como minha passista plus size'", lembra.
A aceitação foi um pouco difícil para Pâmella no início, mas acabou aceitando a proposta que se diz muito realizada com tudo que tem acontecido desde então.
"Até eu encaixar na minha cabeça que eu podia ser passista do jeito que eu sou foi um pouco difícil, por conta dos olhares das pessoas e por conta de mim mesma. Mas eu fui a primeira passista plus size do Carnaval carioca e acabou que muitas pessoas me tiveram como referência. Sempre tinha uma gordinha que me via como referência para ela."