Guilherme Boulos descarta campanha no Baixo Augusta e ouve gritos de 'prefeito'
Cotado para concorrer à prefeitura, deputado federal do PSOL-SP curtiu bloco de carnaval como folião em São Paulo
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) marcou presença no bloco de carnaval de rua Acadêmicos no Baixo Augusta, que desfilou no pré-carnaval de São Paulo neste domingo, 4. Vestindo uma blusa preta, Boulos surgiu com uma maquiagem leve no rosto, destacando o brilho do gliter na região dos olhos.
Em uma conversa com o Terra, ele negou que tenha ido ao evento para fazer campanha política. Boulos deve se candidatar a prefeito de São Paulo nas eleições de 2024. "Eu vim como folião, porque eu amo o carnaval", pontuou.
Ainda assim, a reportagem flagrou um grupo gritando 'prefeito, prefeito" ao avistar Boulos próximo ao trio do bloco, que celebrou 15 anos de existência.
O político marca presença no bloco de carnaval de rua após discursar no evento que marcou a filiação de Marta Suplicy ao PT. A ex-prefeita deve ser a vice na chapa de Boulos. Na ocasião, o deputado brincou ao afirmar: “Se bobear, o Lula traz até o Tarcísio para essa frente”.
Para Boulos, a chegada de Marta é um passo na direção da formação do que ele chamou de frente democrática contra a "frente do autoritarismo", que na visão dele é representada pelo atual prefeito, Ricardo Nunes, e Jair Bolsonaro. O psolista rechaçou qualquer chance da dobradinha ser marcada por brigas e desentendimentos, mesmo com as farpas do passado, porque "unidade não se faz entre iguais" e sim entre os diferentes.
"Para aqueles que acharam que a gente não ia se entrosar, nós vamos fazer a dupla dinâmica para mudar a cidade de SP. Vai ser a aliança dos CEUs com a moradia popular, do bilhete único com as cozinhas solidárias, da experiência administrativa com a coragem de lutar pelo nosso povo", disse no evento.