Lorena Improta se nega a comentar polêmica sobre ensaio inspirado no Chiclete com Banana
A artista marcou presença na abertura do carnaval de Salvador no bloco de Leo Santana, seu esposo
Em homenagem aos 40 anos do axé music, Lorena Improta fez um ensaio fotográfico com referências a grupos como Chiclete com Banana, Banda Eva, Timbalada e o compositor Luiz Caldas. Um dos ‘closes’, onde ela aparece de cabelo loiro e vestindo ‘bolas de chiclete’ rosas, virou alvo de críticas, e Lore se negou a comentar sobre a situação durante a abertura do carnaval de Salvador, nesta quinta-feira, 27, em entrevista ao Terra.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O movimento de críticas se deu em meio a um post da revista Ela, do jornal O Globo, divulgando uma entrevista com Lore que tem como gancho as fotos que ela fez. Na publiação do Instagram, feita no último dia 20, as fotos utilizadas são as da fantasia em homenagem ao Chiclete com Banana e, nos comentários, internautas acusam ser uma situação de apagamento da cultura negra.
Mais cedo, ainda nesta quinta, Lore revelou não se arrepender da homenagem em entrevista à Quem. Ela diz que cresceu consumindo axé, ritmo que foi importante para o início de sua carreira na dança. Lore salientou, ainda, que respeita a opinião de todas as pessoas.
"Sei muito da minha verdade. Estou muito tranquila com o que a gente se propôs a fazer que é comemorar o Axé Music. São 40 anos de Axé e eu, que venho desse berço, que danço Axé desde que me entendo por gente. Meu pai me apresentou esse ritmo e estou muito feliz", pontuou.
"Vem mais homenagens e não poderia deixar o Chiclete com Banana de fora. Então estou feliz com o ensaio. Estou na minha, tranquila, mas respeito a opinião de todo mundo", complementou a dançarina.
Carnaval 2025
O carnaval de Salvador 2025 começou oficialmente nesta quinta-feira, 27, com um grande show no Campo Grande. O evento celebra os 40 anos de axé e os 75 anos do trio elétrico, reunindo 15 artistas que marcaram a história do gênero. A abertura do evento foi marcada por muita chuva, mas isso não desanimou os foliões, que compareceram em grande número e lotaram o local.
Leo Santana se apresenta na Barra e foi acompanhado de Lore, sua esposa. Em conversa com o Terra, o cantor explicou o porquê de o videogame ter sido escolhido como o tema para o bloco de abertura. "É popular, e tudo que é popular acaba entrando nesse time do carnaval do Gigante esse ano. Trago coisas do game que faz parte da minha vida desde sempre, Street Fighter, The King of Fighters. Quis trazer algo que remetesse à minha infância", explicou.
A dançarina se divide entre a capital baiana e o Rio de Janeiro no carnaval desse ano. Além de acompanhar o marido em seus blocos e em diversos compromissos na Bahia, ela também aparece como musa da Viradouro no carnaval carioca deste ano.