Milton Cunha x Joana Prado e Vitor Belfort: carnavalesco se irrita com vídeo sobre Carnaval, aponta 'intolerância religiosa' e ganha 'réplica'. Entenda polêmica!
Milton compartilhou um vídeo criticando a postura do casal formado pelo ex-lutador e pela ex-'Feiticeira', personagem dos anos 90 que lucrou bastante com o Carnaval.
A polêmica envolvendo o casal Joana Prado e Vitor Belfort ganhou grandes proporções nas redes sociais. Tudo começou quando a ex-dançarina e o ex-lutador publicaram um vídeo criticando o Carnaval e associando a festividade a práticas religiosas afro-brasileiras, chegando a chamar os orixás de "demônios".
As declarações foram rapidamente classificadas como intolerância religiosa, gerando revolta entre internautas e personalidades ligadas ao evento. Entre os que não ficaram calados está Milton Cunha, um dos maiores nomes do Carnaval brasileiro, que rebateu as falas com firmeza.
No vídeo polêmico publicado no Instagram, Joana e Vitor — que se converteram ao cristianismo — alegaram que o Carnaval está ligado a "invocação de demônios" e "desejos carnais". "Envolve muito a cultura da macumba, envolve uma cultura espírita. Não é um lugar que pode se misturar", afirmou Vitor Belfort.
Joana reforçou a visão do marido e disse que a festividade promove "idolatria e imoralidade". "Existe ali um culto aos orixás, uma consagração aos deuses, onde a invocação aos demônios acontece. Existe mesmo uma festa toda voltada para a carne, e a gente vê muito nítido, a exposição do corpo, as baterias, os tambores e todo o envolvimento", declarou.
As falas geraram indignação e foram amplamente criticadas por internautas, que acusaram o casal de desrespeitar religiões de matriz africana. Muitos também apontaram a hipocrisia de Prado, que ficou famosa nos anos 199...
Matérias relacionadas