Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nas vésperas do Carnaval, Dodô da Portela morre no RJ

Ex-porta bandeira da Portela e madrinha de honra da escola estava internada desde o dia 22 de dezembro

6 jan 2015 - 15h54
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Dodô da Portela morre no Rio de Janeiro
Dodô da Portela morre no Rio de Janeiro
Foto: Facebook / Reprodução

O Carnaval do Rio de Janeiro estará de luto em 2015. Morreu nesta terça-feira (6), aos 95 anos, Maria das Dores Rodrigues, a Dodô da Portela, que completaria 80 anos de desfiles pela escola de coração neste ano. Dodô vinha enfrentando problemas de saúde há alguns meses e estava internada no Hospital de Acarí desde 22 de dezembro.

Siga Terra Diversão no Twitter

Pelo Facebook, a Portela soltou uma nota oficial lamentando a notícia: "perdemos uma das maiores referências da história da escola e uma figura importante na história do Carnaval carioca. Tia Dodô foi um exemplo de dedicação para todos os portelenses. Figura que frequentou a quadra até poucos dias antes de ser internada, Dodô irradiava energia, apesar da idade, e sempre foi uma grande conselheira de toda a Família Portelense.", diz o texto, assinado por Monarco, Sérgio Procópio e Marcos Falcon, presidente de honra, presidente e vice-presidente da escola, respectivamente. 

Tia Dodô chegou à GRES Portela em 1934, ainda com 14 anos. Seu primeiro desfile foi no ano seguinte, quando ajudou a escola a conquistar seu primeiro título do Carnaval carioca. Dodô desfilou até 1966, quando passou a ser integrante de honra da família portelense. Voltou para a Sapucaí no ano passado, quando desfilou com uma faixa de madrinha da comunidade portelense. A experiente sambista havia acabado de completar 95 anos, no último sábado (3). 

Dodô da Portela morre no Rio de Janeiro
Dodô da Portela morre no Rio de Janeiro
Foto: Facebook / Reprodução

Portela homenageou Tia Dodô no Facebook (Foto: Facebook / Reprodução)

A presidente executiva da Acadêmicos do Salgueiro, Regina Celi Fernandes, também homenageou a madrinha da escola rival. "Mais uma estrela sobe para reluzir ainda mais na Passarela do Samba do céu! Tia Dodô, que sua alma descanse nos braços do Pai e que seu sorriso siga na vida eterna.", desejou. 

Atendendo a um dos mais insistentes desejos de Tia Dodô, o velório não será na quadra da Portela e ainda não tem local definido. 

Confira a íntegra da nota divulgada pela Portela:

NOTA OFICIAL

Um clima de profunda tristeza toma conta da quadra e do barracão da Portela nesta terça-feira , 6, quando perdemos uma das maiores referências da história da escola e uma figura importante na história do Carnaval carioca. Tia Dodô foi um exemplo de dedicação para todos os portelenses. Figura que frequentou a quadra até poucos dias antes de ser internada, Dodô irradiava energia, apesar da idade, e sempre foi uma grande conselheira de toda a Família Portelense.

Estamos profundamente consternados e orando pela alma de nossa querida madrinha, que, ao nos deixar, abriu uma profunda lacuna no seio portelense.

Monarco – Presidente de Honra

Sérgio Procópio – Presidente

Marcos Falcon – Vice-presidente

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade