Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘O Axé não vai acabar nunca', diz compositor Alexandre Peixe na abertura do carnaval de Salvador

Alexandre Peixe marca presença na abertura do carnaval de Salvador, nesta quinta-feira, 27

27 fev 2025 - 22h41
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Bruna Rocha/Terra

Para Alexandre Peixe, um dos principais compositores do Axé Music, o Axé nunca irá acabar. “O Axé não é um gênero musical. O movimento é contínuo, ele tem que continuar. Lógico que vai ter oscilação, altos e baixos, mas é movimento. Por isso que já temos 40 anos com ele, né?”, disse em entrevista à imprensa na abertura do carnaval de Salvador, nesta quinta-feira, 27.

Alexandre explica que há pessoas que associam o Axé a um movimento como o Tropicalismo, com começo, meio e fim. Mas, para ele, o Axé é ligado ao movimento do carnaval e que nunca acabará.

“Independente da gente ver a aposentadoria de alguns artistas que são mais da primeira geração, digamos assim. O que eu torço sempre é que essa geração nova venha para também aumentar o fluxo desse movimento”, pontua.

Em comemoração aos 40 anos de Axé, Alexandre contou ao Terra que lançou a música ‘Puro Suco de Bahia’, como homenagem às particularidades do povo baiano. Além disso, ele também lançou ‘We Are Carnaval’, um remix de um dos hinos do carnaval, como contou.

Alexandre Peixe é dono de hits como ‘Nana ê’, do Chiclete com Banana; ‘Tá Tudo Bem’, de Ivete Sangalo; e diversas músicas de Daniela Mercury, Babado Novo, Asa de Águia, Cheiro de Amor, É o Tchan, Claudia Leitte, Araketu, Jammil e Uma Noites, César Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, Latino, e mais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade