Overpants: como funciona a harmonização íntima feita por Jeff Garcia, muso da Colorado do Brás?
A técnica foi criada pelo Dr. Vitor Mello, que é especialista em Estética Masculina e Sexólogo Clínico
Harmonizações faciais têm se popularizado cada vez mais nos últimos anos, mas você sabia que o procedimento também pode ser feito na região íntima? Jeff Garcia, muso e destaque de chão da escola Colorado do Brás, gastou R$ 13 mil em um procedimento chamado Overpants, que pode aumentar o tamanho do pênis em até 3 cm e a circunferência em até 7 cm.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Terra conversou com o Dr. Vitor Mello, criador do Overpants, para entender como funciona a harmonização íntima. Especialista em Estética Masculina e Sexologia Clínica, ele desenvolveu sua própria técnica ao adaptar metodologias nacionais e internacionais, combinando bioestimuladores, toxina botulínica e ácido hialurônico.
Qualquer pessoa pode fazer o procedimento?
"É importante escolher os produtos corretos e executar a técnica de maneira correta, com limpeza, anticepsia, higiene. Estamos falando de uma região bastante vascularizada e de um procedimento relativamente novo", explica Vitor Mello, que afirma ter realizado mais de 6 mil atendimentos.
O procedimento não é cirurgico e pode ser realizado em consultório com anestesia local. Mas existem contraindicações caso o paciente tenha "alergia aos produtos, doenças crônicas descompensadas, lúpus ou que não esteja tratando diabetes e hipertensão".
"Assim como os pacientes que têm micro pênis, a primeira indicação para o paciente de micro pênis é a cirurgia", ressalta.
Questionado sobre os riscos, diz: "A média e longo prazo, esse preenchedor se torna mais rígido e pode encapsular. Mas são efeitos muito raros, tivemos casos muito pontuais na clínica e todos foram revertidos de maneira bastante simples, dentro do consultório com hialuronidase e uso de corticoide".
Pode impactar na funcionalidade da região íntima?
De acordo com Vitor Mello, a técnica não foi criada com o objetivo funcional, mas relatos de pacientes mostram que existe uma influência.
"O homem vai se sentir mais confiante, vai se sentir mais seguro e isso impacta na funcionalidade. Isso porque ele vai com mais tranquilidade para relação sexual e também para as outras atividades públicas, como usar uma sunga na praia ou até mesmo tomar banho num vestiário".
O procedimento precisa de manutenção?
Normalmente, a aplicação do produto é feita duas vezes em 30 dias, mas existem casos em que o intervalo é maior: "Depende da anatomia, características da pele e, também, do desejo do paciente".
E, da mesma forma como a harmonização facial, a harmonização íntima requer uma manutenção após 12 meses. Contudo, isso não significa que depois de um ano o paciente terá perdido todo o preenchimento.
"Ele tem pelo menos 60, 70% desse resultado inicial. Por isso que é um complemento para voltar a esse ganho que ele teve na primeira etapa do procedimento", garante.
Quais são os principais cuidados após a harmonização íntima?
"O mais importante é suspender as atividades sexuais por um período de 10 a 15 dias", adverte Vitor Mello. "Se ele faz academia, vai ficar mais uns três dias sem atividade de impacto na perna, peso, corrida e também o uso das roupas íntimas. Ele vai utilizar uma roupa íntima muito folgada ou nenhuma roupa íntima por dez dias, além obviamente dos cuidados de higiene, do curativo, que é bem simples".
"Os estudos mostram que até 70% dos homens desejam fazer o aumento peniano. Quando os profissionais começam a falar desse assunto e os pacientes percebem que existe ciência, que existe técnica por trás, esse interesse acaba aumentando e o tabu é quebrado", conclui.