Paixão de outras vidas, diz Erika Januza sobre estreia como rainha de bateria
A atriz virá à frente dos ritmistas da atual campeã do Carnaval carioca, a Unidos de Viradouro
Atriz, modelo, finalista da 'Dança dos Famosos' e mineira da cidade de Contagem, Erika Januza tem amor pelo Carnaval desde pequena e diz que o sentimento "vem de outras vidas". A global passava as madrugadas assistindo aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e não perdia as apurações. Ao mudar-se para a capital carioca, não quis ficar de fora da folia.
Erika já desfilou em várias escolas e agora, em 2022, vai realizar um grande sonho: estrear como rainha de bateria da Viradouro, atual campeã do Carnaval carioca. A beldade recebeu o convite para assumir o posto durante a pandemia da Covid-19 e teve que lidar com a ansiedade da coroação e da volta do Carnaval, após dois anos sem a festa.
"Esperando para ser coroada, esperando para conhecer as pessoas. Grandes esperas. Agora, esperamos um momento que será muito emblemático. Será o Carnaval dos carnavais", diz com empolgação.
Substituindo Raissa Machado, que reinou por sete anos na escola de Niterói, Erika conta que teve medo, mas conquistou aos poucos um lugar no coração dos integrantes da Viradouro.
"Parece que estou lá há 10 anos. Pra mim carnaval é muito mais do que pegar a fantasia e desfilar. Ensaiar é se envolver com a comunidade, com o enredo, fazer parte do cotidiano", acrescenta.
Nos ensaios, Erika tem mostrado à comunidade da Viradouro e ao público em geral sua simpatia, beleza, samba no pé e figurinos emblemáticos. Em cada ensaio técnico, a rainha relembrou ícones do Carnaval na Marquês de Sapucaí. Luma de Oliveira e a inesquecível coleira com o nome de Eike Batista e Valeria Valenssa, a eterna Globeleza, foram homenageadas.
Para o desfile oficial, Erika faz suspense. "Eu posso te dizer que a minha fantasia vai trazer uma figura com muita representatividade".
Os desfiles do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro acontecem nos dias 22 e 23 de abril, na Marquês de Sapucaí.