Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Preta Gil se emociona em retorno de bloco no Rio de Janeiro: 'Eu venci'

Cantora celebra a folia junto com outros artistas no Bloco da Preta, no Rio de Janeiro

4 fev 2024 - 19h09
(atualizado às 20h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Bloco da Preta da cantora Preta Gil celebrou seu 15º aniversário com o formato show, em um palco 360º na Rio Arena, neste domingo. Artistas como Rogério Flausino, Gilsons, Pabllo Vittar, MC Carol, Thiago Pantaleão, Xamã e Karinah participaram do evento.
Cantora celebra o carnaval junto com outros artistas no Bloco da Preta, no Rio de Janeiro
Cantora celebra o carnaval junto com outros artistas no Bloco da Preta, no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Instagram

Em 2023, Preta foi surpreendida com um diagnóstico de câncer e, a poucos dias do carnaval, se viu obrigada a cancelar a realização de seus tradicionais blocos para se dedicar ao tratamento. Mas, agora, ela está de volta. "Eu venci", disse a filha de Gilberto Gil na volta do Bloco da Preta, realizado no Rio de Janeiro, neste domingo, 4. 

Em tom bastante emocionado, Preta agradeceu as orações e as energias de todos os seus fãs e atribuiu o sucesso do seu tratamento a eles. "O resultado está aqui", gritou ela, que foi ovacionada tanto multidão como por sua rede de amigos fieis --Fê Paes Leme, Carolina Dieckmann, Giovanna Lancellotti entre muitos famosos--, que marcaram presença nessa reestreia. 

Na sequência, a cantora --que terminou o casamento de 8 anos com Rodrigo Godoy, após a descoberta de traição do ex-marido com a sua estilista Ingrid Lima-- mandou um importante recado para o seu público. "A gente não pode se apegar a homem nenhum nessa vida. Podemos até amar, mas não depender. Se o boy não vier, o mundo da gente não vai se desfazer", disse Preta, que disse discordar de Naldo, ao se referir à letra do hit Meu Corpo Quer Você. "Se o boy não vem, a gente arruma outro ou outra, no meu caso."

Desde o anúncio da separação, Preta não apareceu publicamente com ninguém e revela estar 'livre e desimpedida' para curtir o carnaval de 2024. 

"Preta é minha amiga muito antes de ela pensar em ser cantora e estar aqui, comemorando os 15 anos de seu bloco e celebrando a sua saúde, que é o que mais importa, é maravilhoso", disse David Brazil ao Terra

Trio de rua vira show fechado 

Por recomendação médica, a cantora Preta Gil não pode levar seu tradicional bloco para as ruas. Porém, isso não significa que ela ficou de fora do carnaval. Em um formato diferente, o evento, que comemora 15 anos, se transformou em um show em um palco 360º, na Rio Arena. A programação contou com as participações de Rogério Flausino, Gilsons, Pabllo Vittar, MC Carol, Thiago Pantaleão, Xamã e Karinah. 

Antes de subir aos palcos, a cantora explicou a mudança do formato deste ano. “Recomendação médica. Eu não podia fazer trio na rua, mas eu não queria deixar passar os 15 anos do bloco e não comemorar essa data. Então, eu tô aqui do jeito que eu consigo estar num lugar com mais segurança pra mim, no meu estado ainda de recuperação do tratamento, mas eu tô muito feliz”, disse Preta. “E ano que vem eu vou voltar pras ruas. Isso é só uma pausa!”, garantiu a cantora. 

Após o diagnostico do câncer de intestino, Preta passou por cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Atualmente, a doença está em estágio de remissão. 

“É um show que eu sempre quis fazer. Comemorar os 15 anos do bloco e é também um momento de celebração de eu ter sido bem-sucedida no meu tratamento”, comemorou. “É um momento de a gente se reencontrar. Tem muitos fãs que a gente não se vê há muitos anos, não só por conta do tratamento, mas junto com a pandemia. Então é um momento muito importante pra mim, de reconexão comigo mesma, com o meu público, com a minha música, com a minha arte e vamos celebrar."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade