Rainha de bateria no Carnaval 2026 do RJ? Virginia Fonseca é cotada para substituir Fabíola de Andrade na Mocidade após polêmica com vestido ousado
Fabíola de Andrade pode deixar o posto de rainha de bateria da Mocidade Independente no Carnaval 2026. Virginia Fonseca vem sendo cotada para substituir a mulher de Rogério de Andrade
Virginia Fonseca tem tudo para estrear no carnaval do Rio em 2026 ocupando o mais cobiçado posto dos desfiles das escolas de samba: o de rainha de bateria. Após colecionar críticas pelo vestido ousado para o desfile das Campeãs, a influenciadora deve substituir Fabíola de Andrade, mulher de Rogério de Andrade, patrono da Mocidade Independente de Padre Miguel e preso desde outubro de 2024.
Desde o ano passado, Fabíola está à frente da bateria Nota 10 e, por pouco, não desfilou em 2025 diante da prisão do marido. Segundo o jornal "Extra" desta quinta-feira (3), mesmo na cadeia Rogério estaria mexendo o tabuleiro para que a mulher seja candidata à presidência da Mocidade. Atualmente, Flávio Santos é quem está na função.
A isso se soma a necessidade de dinheiro da verde e branca, penúltima colocada na apuração de 2023 e de 2025. O que não é problema para Virginia. Por conta da 11ª colocação esse ano, em 2026, a Mocidade volta a abrir os desfiles na segunda-feira de carnaval, 16 de fevereiro.
Por falar nisso, no próximo dia 11 acontece o sorteio que irá definir a ordem do Grupo Especial do ano que vem. A Acadêmicos de Niterói é a primeira do domingo. E a Paraíso do Tuiuti abre a festa na terça-feira. As demais nove escolas foram divididas em trios para gerar um equilíbrio de forças. Primeiro se sorteia o dia de cada uma e, depois, a posição.
Beija-Flor, Mangueira e Salgueiro formam uma trinca. Vila Isabel - que demitiu Paulo Barros após f...
Matérias relacionadas