Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bloco do Barbas completa 30 anos e atrai foliões no Rio

Expectativa é de que o bloco tenha reunido 20 mil pessoas em Botafogo

1 mar 2014 - 17h34
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Completando 30 anos de vida este ano, o Bloco do Barbas atraiu milhares de pessoas às ruas de Botafogo na tarde deste sábado. Fundado por amigos que se reuniam em um restaurante chamado Barbas, em Botafogo, o bloco tem sempre dois sambas e, este ano, eles falam da história do grupo, formado por intelectuais, jornalistas e militantes contrários à ditadura. As letras lembram a luta contra a censura e o regime militar. Para o presidente do Barbas, Nelson Rodrigues Júnior, o bloco se confunde com a história do Rio, cidade que hoje faz 449 anos. "O Barbas e o Simpatia É Quase Amor marcaram a retomada do Carnaval de rua do Rio na década de 1980", disse Nelson Jr.

Confira a Previsão do Tempo para o Rio de Janeiro no Carnaval

Os foliões contam com um caminhão-pipa para se refrescarem do calor. Sempre que a água jorra, a galera vai ao delírio e grita "O Rio é melhor que Salvador". A expectativa de público do Barbas é de 20 mil pessoas.

O auxiliar administrativo Thadeu Paravato, de 29 anos, não ligou muito para o calor na hora de escolher a fantasia. Veio de ursinho de pelúcia, com roupa vermelha pesada. "As mulheres gostam, acham fofinho. Vale a pena", disse.

Fantasiados de "Jamaica Abaixo de Zero", quatro amigos foram ao bloco com capacetes em que se lia "Cliff", "Jimmy", "Bob" e "Marley" e um "carrinho" de papelão imitando os usados em esportes de inverno. "É que está tão amena a temperatura no Rio, que resolvemos vir assim", disse o publicitário Rafael Corrêa, de 29 anos.

O Bloco do Barbas atraiu até moradoras de uma casa de repouso para idosos da Rua Arnaldo Quintela, que foram à janela e saíram para a rua para ver os foliões. "Eu sempre gostei de Carnaval. Desde criança meus pais me levavam para bailes", afirmou a aposentada Nely Carvalho, de 83 anos, dançando com a letra dos sambas do Barbas nas mãos.

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/">Carnaval 2014, conheça as rainhas da bateria</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade