Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Carnaval tem todo ano', diz Erika Januza sobre críticas ao título da Viradouro

A rainha de bateria acompanhou a leitura das notas no meio dos foliões na quadra da escola em Niterói

14 fev 2024 - 21h09
(atualizado às 23h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Unidos do Viradouro foi a grande vencedora do carnaval do Rio de 2024. Erika Januza, rainha de bateria da Viradouro, falou sobre as críticas recebidas por causa da conquista.

Rainha de bateria da Viradouro, campeã do carnaval do Rio de Janeiro, Erika Januza foi enfática ao falar sobre as críticas que a escola tem recebido por, segundo alguns, não ter merecido a conquista após a apuração nesta quarta-feira, 14. "Carnaval tem todo ano", disse Erika.

"Se você não gostou do título, eu entendo. Acontece. Carnaval é uma grande disputa", disparou ela, em entrevista exclusiva para o Terra, na quadra da escola, durante a comemoração. 

Erika acompanhou a leitura das notas no meio dos foliões na quadra da escola em Niterói. Ela ficou emocionada com a conquista e declarou que a escola foi merecedora depois de ter 'batido na trave' no ano passado. 

"Eu queria dizer o quanto eu sou grata por viver tudo isso. A escola merecia muito, eu vejo a dedicação, o foco, a garra de cada pessoa. Temos uma gestão muito focada no objetivo. Ele (presidente) fez de tudo para que o objetivo fosse alcançado, que a gente fosse merecedor disso. Hoje, a Viradouro foi merecedora, foi um desfile impecável", disse.

Foto: Instagram/Erika Januza/Rafael Arantes

"Esse ano, muitas noites eu fui dormir imaginando esse momento. Então, estar vivendo esse momento hoje, eu não consigo me expressar. A escola merecia muito, a gente estava engasgado com aquele meio do ano passado e esse ano ele veio. Uma vitória linda e merecida, a escola mereceu muito", concluiu. 

Viradouro campeã

A Unidos do Viradouro foi a grande vencedora do carnaval do Rio de 2024. A apuração das notas ocorreu na tarde desta quarta-feira, pela primeira vez na Cidade do Samba, na capital carioca, após decisão tomada pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

O segundo lugar fico com a Imperatriz Leopoldinense, seguida por Grande Rio, Salgueiro, Portela e Visa Isabel. Já a Porto do Pedra foi rebaixada para a Série Ouro.  

A escola de Niterói foi a última a passar pela avenida na segunda noite de desfiles do Grupo Especial e levou para a avenida da Marquês de Sapucaí o enredo Arroboboi, Dangbé, sobre a energia do culto ao vodum serpente e a chegada do culto originário do reino de Daomé, na África, em terreiros da Bahia. 

Quem é o 'presidente gato' da Viradouro que conquistou a web Quem é o 'presidente gato' da Viradouro que conquistou a web

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade