Resumo
Representantes do Carnaval do Rio apresentaram recursos à Liesa por punição à Unidos do Viradouro por uma possível irregularidade na Comissão de frente. Os recursos apontam que a Viradouro ultrapassou o limite de 15 integrantes.
A informação foi confirmada pelo presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, antes do início das apurações das notas dos desfiles. Os recursos apresentados apontam que a Viradouro teria ultrapassado o limite de 15 integrantes visíveis durante a apresentação da Comissão de frente. O que pode tirar meio ponto (0,5) da escola.
Mesmo se a Viradouro for penalizada, o título dela está garantido. Isso porque a diferença da agremiação de Niterói para a Imperatriz, que ficou em segundo lugar, foi de 7 décimos (0,7 ponto).
Segundo Perlingeiro, os recursos foram aceitos e serão analisados até esta quinta-feira, 15, quando a Liesa se reunirá com as seis agremiações que participarão do Desfile das Campeãs.
"Queremos informar os senhores que hoje mais cedo, por volta de 12 horas na sede da liga, no tempo regimental, agremiações ingressaram com recurso para que houvesse a revisão da Unidos do Viradouro na comissão de frente", explicou Perlingeiro.
"Todos os recursos foram aceitos e serão analisados e respondidos até amanhã na sede da Liesa quando haverá reunião com as seis agremiação", disse o presidente da Liga, antes da abertura dos envelopes.