Ex-repórter da Globo critica transmissão do carnaval deste ano: 'Inexplicável'
Cristina Serra disse que desistiu de acompanhar a transmissão ainda no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial
A jornalista Cristina Serra, ex-funcionária da Rede Globo, detonou a cobertura da emissora para o carnaval por não houver repórteres na avenida, não haver informações relevantes para o público e a direção das imagens.
A jornalista Cristina Serra, que trabalhou na Rede Globo por 26 anos, não conseguiu se conter e detonou a coberta do carnaval feita este ano pela emissora. "Inexplicável. Trata a maior manifestação cultural do Brasil como entretenimento ligeiro", escreveu ainda no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial na Sapucaí.
Cristina Serra detalhou que precisou buscar informações na internet por não haver repórteres na Avenida. "Teve carro com problema, gente machucada e o público em casa fica sem saber", disse. "Num ano com enredos tão importantes é uma cobertura desonesta e um desrespeito com as escolas e com o telespectador. Desisto", completou.
Antes, a jornalista havia criticado ainda a direção das imagens. "A Porto da Pedra entrou na Avenida e as câmeras ficaram fixas no primeiro recuo da bateria por longos 10 minutos enquanto a comissão de frente e as alas já estavam desfilando. Fez o mesmo com a Beija Flor e o Salgueiro", notou Serra.
A transmissão da Globo não desagradou apenas a jornalista. Nas redes sociais, o público tem questionado a escolha da emissora de colocar influenciadores para atuar como repórteres.