Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Highlander, Boi Tolo traz mar de fantasias ao Carnaval do RJ

Reportagem do Terra acompanhou a saga do bloco de rua carioca que não termina nunca e traz legião de foliões fantasiados

16 fev 2015 - 13h15
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bloco agitou as ruas da cidade por horas intermináveis</p>
Bloco agitou as ruas da cidade por horas intermináveis
Foto: André Naddeo / Terra

Se existe a velha máxima de que o Carnaval quando começa, não tem hora para acabar, a frase encontra a sua representação fiel no desfile do Cordão do Boi Tolo, tradicional bloco de rua do Rio de Janeiro que desfilou no último domingo por, nada mais, nada menos do que cerca de dez horas. Se não foi mais tempo, já que o escriba aqui não aguentou mais e foi para casa se recuperar.

Siga Terra Diversão no Twitter

Nascido de uma dissidência do Cordão do Boi Tatá, em 2006, o Boi Tolo pode ser considerado um bloco de rua “highlander”. Não morre nunca. Desde a concentração no centro, na altura da rua do Ouvidor, passando pela praça XV, invadindo o aterro do Flamengo e se concentrando sob muito sol no aterro do Flamengo, o Boi Tolo arrasta uma multidão. Sempre com marchinhas tradicionais.

Foto: André Naddeo / Terra

Instrumentos de sopro também trazem músicas mais alternativas, como “Get Lucky”, do Daft Punk, afinal, haja repertório para manter esta harmonia de cores e fantasias criativas que destoou dos blocos de rua que duram ali, duas, três horas, antes do folião já pensar no próximo bloco a seguir.

“Vou até o final”, dizia o folião mineiro Armando Chagas, com suas vestimenta de Pedro de Lara, apenas uma das milhares que ‘homenagearam’ os corruptos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, dentre outras ideias inusitadas.

O fato é que é preciso muito fôlego para aguentar tanta folia sob um sol de 40 graus (não se sabe a sensação térmica, mas certamente era maior). Mas se a festa não tinha hora para acabar, quem ligaria para isso?

Veja nas fotos abaixo a festa dos foliões “highlanders” do Cordão do Boi Tolo, no Rio de Janeiro. 

Quantos anos têm os famosos na folia? Quantos anos têm os famosos na folia?

Musas em zoom Musas em zoom

Time lapse: veja a redação do Terra durante o Carnaval:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade