Homem com tatuagem de suástica é agredido em bloco no RJ
Relatos são de que o homem tem duas suásticas tatuadas no corpo, além da sigla da Polícia do Estado da Alemanha nazista, a SS
Um homem foi agredido num bloco de carnaval no Centro do Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira, 3, por fazer apologia ao nazismo. Segundo informações do jornal O Globo, trata-se de um estrangeiro, de nacionalidade ainda não identificada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com relatos de foliões, o homem tem duas suásticas tatuadas no corpo, além da sigla da Polícia do Estado da Alemanha nazista, a SS, e um Sol negro, outro símbolo associado ao regime autoritário liderado por Adolf Hitler.
Foliões observaram também que o homem tinha um Sol negro no braço esquerdo. A tatuagem é uma combinação dos três símbolos mais relevantes do nazismo: a roda solar, a suástica e a runa da vitória, letra do alfabeto usado pelas antigas tribos germânicas.
A confusão com o homem aconteceu no bloco Marimbondo Não Respeita, que desfila na Avenida Franklin Roosevelt. A Polícia Militar foi procurada pelo Terra e informou que nenhuma ocorrência foi registrada no local.
A apologia do nazismo usando símbolos nazistas, distribuindo emblemas ou fazendo propaganda desse regime é crime previsto em lei no Brasil. A pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão.