Improviso na Sapucaí: escola entra na avenida sem fantasias
Caminhão com parte das vestimentas não chegou à Sapucaí, disse um integrante; público cantou "ia, ia, ia, cadê a fantasia".
O trocadilho é válido: nem em cima da hora as fantasias de grande parte da Em Cima da Hora conseguiram chegar na Sapucaí nesta sexta-feira. A bateria da escola da série A, o grupo de acesso, só tinha a parte de cima da fantasia e alguns sapatos. Na ala dos camelos, logo atrás do Abre-alas, nenhuma fantasia chegou.
Os componentes entraram na avenida assim mesmo, aos gritos de: "ia, ia, ia, cadê a fantasia". E olhe que as fantasias nem custavam tão caro assim. O preço de cada uma era de R$ 100. "Dizem que o caminhão não conseguiu chegar", contou uma componente, apressada. Alguns desistiram de "desfilar" na entrada da Sapucaí.
Mais cedo, a Unidos de Bangu abriu o desfile do grupo A com muitos problemas. Carros que apresentaram falhas na chegada, fantasias faltando peças. Esta noite ainda desfilam Império Serrano, Paraíso do Tuiuti, Parque Curicica, Porto da Pedra e Caprichosos de Pilares. Duas escolas são rebaixadas para o grupo B e a campeã desfila no grupo especial em 2016.