Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mangueira demite dupla de carnavalescos após ficar em 7º lugar no carnaval do Rio

Decisão foi comunicada por meio de uma postagem nas redes sociais da verde e rosa após a apuração das notas

14 fev 2024 - 19h55
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Mangueira demitiu sua dupla de carnavalescos após ter ficado em 7º lugar no Carnaval do Rio de Janeiro de 2024. No desfile, a verde e rosa sofreu com problemas técnicos que refletiram na apuração das notas.
Mangueira anuncia demissão de carnavalescos após ficar 7º lugar no Carnaval do Rio
Mangueira anuncia demissão de carnavalescos após ficar 7º lugar no Carnaval do Rio
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em 7º lugar no carnaval do Rio de Janeiro de 2024, a Estação Primeira de Mangueira anunciou a demissão da dupla de carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon nesta quarta-feira, 14. O comunicado foi publicado nas redes sociais da agremiação logo após a apuração das notas do desfile carioca.

Guilherme e Annik estavam na Mangueira desde 2023, quando a escola de samba ficou com a 5º colocação na elite do carnaval do Rio de Janeiro. Na nota, a Verde e Rosa agradeceu a dupla e desejou sucesso, sem dar maiores informações do que levou à demissão dos carnavalescos. 

"A Estação Primeira de Mangueira agradece aos carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon pelo período em que estiveram em nossa escola. Hoje encerramos esse ciclo. Sucesso caminhada!", diz o comunicado. 

Com o enredo A Negra Voz do Amanhã, a Mangueira homenageou a cantora Alcione na Marquês de Sapucaí em 2024. No entanto, o desfile da escola sofreu com problemas técnicos e duas mulheres acabaram feridas após uma delas cair e outra ficar pendurada em um carro alegórico que teve parte da estrutura quebrada durante a dispersão. 

O acidente ocorreu quando os componentes da escola estavam sendo retirados da alegoria e uma parte da estrutura do veículo quebrou. Segundo a secretaria de saúde carioca, ambas foram vítimas de trauma. O Terra apurou que uma das foliãs, inclusive, chegou a quebrar o braço. 

Na apuração das notas, o quesitou Alegoria e Adereços pesou contra a Mangueira. A escola de samba teve uma nota 9,7, que foi descartada, duas notas 9,8 e uma nota 10 no quesito, que a tirou do Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio do próximo sábado, 17. 

Sabrina beijoqueira, desabafo de Paolla e distribuição de calcinha: os bafões da Sapucaí Sabrina beijoqueira, desabafo de Paolla e distribuição de calcinha: os bafões da Sapucaí

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade