Padre Miguel, Estácio e Tijuca entram na briga por acesso
Escolas se juntam a Império Serrano, Paraíso do Tuiuti e Caprichosos, que foram bem no primeiro dia
Unidos de Padre Miguel e Império da Tijuca se juntam a Império Serrano, Paraíso do Tuiuti e Caprichosos de Pilares na disputa pelo título do grupo especial de 2015 no Carnaval carioca. Com um enredo homenageando Ariano Suassuna, Padre Miguel fez um desfile luxuoso e impecável. Com fantasias lindas, criativas e carros bonitos, a escola de Padre Miguel quer fazer dobradinha com a coirmã Mocidade, que vai brigar pelo título do Especial.
Já a Império da Tijuca, pelo terceiro ano seguido com um enredo afro, fez um desfile de grupo especial no acesso. Segunda colocada em 2014, a Estácio fez o carnaval mais caro do grupo: homenageou o Rio e quer o título.
O sábado foi um dia melhor para o grupo de acesso. Até mesmo a pequena Alegria da Zona Sul fez um desfile correto, o que deve deixar Unidos de Bangu e Em Cima da Hora com o rebaixamento nas mãos para 2016. O sábado também foi de uma verdadeira enxurrada de enredos afros: Império da Tijuca, Renascer de Jacarepaguá e Cubango fizeram uma sequência quase que interminável de África na Sapucaí. A Santa Cruz fez uma bela homenagem ao centenário de Grande Otelo, mas sem muito brilho.
No próximo ano, o grupo de acesso chega ao formato desejado pela prefeitura com 14 escolas, sendo que sete vão desfilar na sexta-feira e sete no sábado. Duas escolas serão rebaixadas e apenas uma da Série B sobe para o A.
As escolas do grupo B desfilam na terça-feira no bairro de Campinho. São elas: Acadêmicos da Abolição, Unidos de Lucas, Unidos da Vila Kennedy, Unidos da Ponte, Unidos do Jacarezinho, Favo de Acari, União de Jacarepaguá, Unidos do Cabuçu, Arranco, Rosa de Ouro, Arame de Ricardo, Mocidade Unida do Santa Marta, Tradição, Sereno de Campo Grande, Unidos da Vila Santa Tereza, Acadêmicos do Engenho da Rainha, Acadêmicos da Rocinha e Acadêmicos do Sossego
Famosas no Carnaval 2015: Seios, bumbum e pernas: De quem é a parte do corpo?