Paolla Oliveira, marchinhas e aniversário do Rio: Cordão do Bola Preta empolga foliões no carnaval
Megabloco começou com atraso, mas colocou multidão para cantar em uníssono clássicos da festa
Com a presença de Paolla Oliveira (rainha), Emanuelle Araújo (musa da banda), Leandra Leal (Porta-Estandarte) e mais famosos, o Cordão do Bola Preta celebrou seu 106º desfile no carnaval do Rio de Janeiro.
Na manhã deste sábado, 1º, apesar do atraso de pouco mais de meia hora, o bloco mais antigo em atividade no Brasil colocou milhares de foliões em sintonia e aqueceu a folia no Centro da cidade.
Partindo por volta de 09h30 da manhã da Rua Primeiro de Março, o megabloco deu start no sábado de carnaval reunindo marchinhas clássicas e sucessos da festa momesca. O público, um dos maiores do carnaval de rua do Rio, vibrava com a banda do bloco e as figuras presentes no alto do trio.
Mais próximo aos carros, um tumulto controlado só se formava quando a rainha Paolla Oliveira se aproximava das cordas.
Nesse ano, o Cordão do Bola Preta foi às ruas prestando homenagem ao próprio Rio de Janeiro, que celebra 460 anos de história no mesmo dia do desfile, que veio sob o mote “Rio, eu te amo”.
Compensação de carbono na folia
Juntamente com a Liga Amigos do Zé Pereira, organização da qual o Bola Preta é Padrinho, foi feita uma medição das horas de emissão de gases poluentes dos geradores dos trios elétricos, para compensação de carbono através de uma parceria da Liga do Zé Pereira com o bloco Vagalume O Verde e o Parque Nacional da Tijuca/ICM Bio. Visando também o meio ambiente, chegou como parceira a cleantech Zello Ambiente, que ao final entregou ao bloco um certificado de Carbono Zero, referente ao desfile 2025.