Presidente da Liesa planeja repercutir resultado do Oscar na Sapucaí: ‘Estamos estudando’
Cerimônia da premiação acontece no domingo de carnaval
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Gabriel David, disse estar estudando como repercutir o resultado do Oscar durante os desfiles das escolas de samba, na Sapucaí. A cerimônia da premiação acontece no domingo de carnaval, data do primeiro dia do Grupo Especial do carnaval carioca.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“A nossa equipe de comunicação está estudando, tem algumas opções que já estão sendo faladas. A nossa ideia, a grosso modo é poder falar um pouquinho do que está acontecendo no Oscar para todo mundo que está ali, entendendo que somos o maior movimento cultural desse país e lá a gente também está falando da cultura e da importância do nosso país para o mundo", diz David em entrevista ao gshow.
De acordo com ele, independente do resultado, é importante dar destaque a conquista brasileira no prêmio e planeja uma homenagem ao filme junto com o prefeito Eduardo Paes (PSD). “A gente tem uma história muito importante que precisa ser reverenciada pela sociedade brasileira, onde esse filme chegou, o que a Fernanda Torres está conseguindo falar, dar a importância. Eu acho que vai muito além do filme e só dela", conta.
"A sociedade brasileira precisa reverenciar isso. E se tem um ambiente que sabe reverenciar aquilo que é importante para o Brasil, acho que esse ambiente é o carnaval. Então eu acho que a gente tem esse dever", disse.
Noite histórica
Este ano, o Brasil conquistou um feito inédito na história do país na premiação. Com o longa de Walter Salles, fomos indicados na principar categoria do Oscar, a de "Melhor Filme". Além dela, também houve indicações para "Melhor Filme Internacional" e de "Melhor Atriz" para Fernanda Torres, que estrela o filme ao lado de Selton Mello.