Prisão na Sapucaí, queda de Lore Improta e comoção pelo Oscar: como foi a 1ª noite de desfiles no Rio
Desfiles de carnaval do Rio de Janeiro começaram neste domingo, 2
A 1ª noite dos desfiles do carnaval do Rio de Janeiro foi agitada. A folia foi marcada pela comemoração do Oscar de Melhor Filme Internacional para Ainda Estou Aqui, além de famosas dando selinho, Lore Improta levando um tombo e prisão de mulher que se preparava para desfilar.
Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro e Estação Primeira de Mangueira fizeram a alegria dos foliões no Sambódromo Marquês de Sapucaí.
Veja o que rolou:
-
Prisão na Sapucaí
Uma mulher acusada de integrar uma quadrilha especializada no golpe do falso empréstimo consignado foi presa neste domingo, 2, quando se preparava para desfilar em uma escola de samba. Segundo a Polícia Civil, a estelionatária foi identificada e reconhecida por diversos alvos do golpe. Além disso, as redes sociais mostravam que ela ostentava uma vida de luxo com o dinheiro obtido de forma ilícita.
Após ser detida, a mulher foi conduzida para a projeção da 6ª DP (Cidade Nova), instalada no Sambódromo. A equipe da 52ª DP realiza buscas, ainda, por outras duas pessoas envolvidas no esquema, que seguem foragidas da Justiça.
-
Selinho de famosas
A atriz Paolla Oliveira e a cantora Iza trocaram carinhos durante as apresentações das escolas de samba no Rio. As duas deram um selinho e o momento foi compartilhado por Paolla em seu Instagram.
-
Sabrina Sato e seus vários looks
A apresentadora homenageou Fernanda Torres na abertura do grupo especial no carnaval do Rio, em um look feito pelo estilista Pedro Sales. Com uma peruca dourada e uma roupa estampando as cores da bandeira do Brasil, ela ganhou os holofotes.
“Indo curtir o meu primeiro dia de carnaval no Rio, com o coração e a torcida para o Brasil nesse noite histórica! De todas as formas, já vencemos”, disse Sabrina.
Ainda nesta noite, ela apostou em um look todo de azul em sua chegada à Sapucaí. E isso inclui seu cabelo para combinar com a sua roupa e sua unha.
-
Comoção pelo Oscar
Enquanto Fernanda Torres, Selton Mello e Walter Salles estão em Los Angeles, nos Estados Unidos, curtindo o Oscar inédito para o filme Ainda Estou Aqui, o restante do elenco está na folia do carnaval no Brasil. Olívia Torres e Guilherme Silveira estavam na Marquês de Sapucaí para ver os desfiles das escolas de samba do Rio e falaram das expectativas para a premiação.
"Estou maravilhada de estar aqui na Sapucaí. Duas grandes festas que estou esperando esse ano: carnaval e Oscar e agora contagem regressiva. Parte do elenco aqui e vai ser uma felicidade", disse Olívia, que interpreta Maria Beatriz Facciolla Paiva, a Babiu, na fase adulta, em entrevista a Quem.
Humberto Carrão também acompanhou a premiação da Sapucaí. Enquanto as escolas de samba passavam pela Avenida, o ator rezava esperando a escolha do longa como Melhor Filme Internacional. O ator explodiu de alegria quando saiu o resultado oficial.
“É muito maluco isso desse País inteiro pensando num filme, numa obra de arte. Há pouco tempo esse País olhava para obra de arte, para artistas como inimigos, usurpadores. É muito lindo que em um dia de festa, de carnaval, um filme que fala sobre ditadura seja vitorioso. É uma loucura. Estou aqui dentro, mas louco para ir lá para fora”, disse à Globo o ator que viveu Félix, amigo da família Paiva.
O personagem é inspirado em Fritz Utzeri, um jornalista do Jornal do Brasil que desafiou a ditadura ao publicar a matéria Quem matou Rubens Paiva, derrubando a versão oficial dos militares.
-
Máscara de Fernanda Torres
Paolla Oliveira também celebrou a vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar 2025. "Nossa, Fernanda maravilhosa, mostrando que a vida presta. Coração fica como? Melhor Filme Internacional é do Brasil!", escreveu Paolla Oliveira em seu Instagram. "Totalmente premiada", completou.
Também em seu perfil, a atriz compartilhou sua reação ao saber da vitória do Brasil na premiação. Nas imagens, ela aparece pulando, sorrindo e confraternizando em um camarote na Marquês de Sapucaí. Em outra imagem, Paolla aparece usando uma máscara de Fernanda Torres, estrela de Ainda Estou Aqui.
-
Deborah Secco homenageia Mulher Melancia
Deborah Secco prometeu e cumpriu. A atriz iniciou o carnaval do Rio homenageando as mulheres frutas como havia dito. Seu primeiro look de atriz foi em homenagem a Mulher Melancia.
"Mais um ano eu venho homenageando mulheres e isso me deixa muito feliz. Acho que todas as mulheres do mundo merecem ser homenageadas. E elas marcaram muito a minha geração. Eu cresci ouvindo esse funk que estourou na minha juventude. E elas eram ícones", disse à Quem.
-
Lore Improta leva tombo
A dançarina Lore Improta levou um tombo na madrugada de domingo para segunda-feira, 3, durante o desfile da Viradouro, enquanto estava bem em frente aos jurados. Após o 'escorregão', ela foi levantada rapidamente por um profissional da escola. Assim que se recompôs, a musa, que está em seu sexto ano na agremiação, continuou sambando e sorrindo.
Após a apresentação na Marquês de Sapucaí, a dançarina mostrou algumas lesões que sofreu. Ela ficou com arranhões na coxa e no bumbum causados pela fantasia. "Eu escorreguei em algum pedaço de fantasia de alegoria que tava no chão, eu não vi porque tava sambando olhando para frente", explicou.
-
Provocação entre políticos
O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), entrou na polêmica sobre qual carnaval é melhor: o do Rio ou o de São Paulo? Após o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, provocar Eduardo Paes, chefe do executivo carioca, dizendo que a capital paulista tem o maior, melhor e mais seguro carnaval do Brasil, Castro saiu em defesa da cidade maravilhosa.
Em contato com a imprensa na noite deste domingo para acompanhar os desfiles do grupo especial na Sapucaí, Castro disse em tom de brincadeira. “Liguei para o Ricardo Nunes e falei pra ele vir conhecer um carnaval de verdade”.
-
Faltando algo na fantasia?
A rainha de bateria Evelyn Bastos chamou a atenção por um detalhe curioso antes do início do desfile da Mangueira, que encerrou a primeira noite do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na Sapucaí. A musa de 31 anos apareceu na Avenida com apenas um dos seios ‘de fora’ na fantasia.
A caracterização da professora cobriu um dos mamilos com uma espécie de flor, enquanto o outro foi coberto só com um tapa sexo. Isso fez com os internautas se questionassem se faltava algo na fantasia.
-
Correria
Na tentativa de não estourar o tempo de 80 minutos e acarretar no desconto da pontuação, a Mangueira precisou correr no finalzinho, antes de encerrar a noite de desfiles na Sapucaí. A agremiação apresentou À Flor da Terra – No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões, e teve seu desfile foi desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França.