Carnaval de 2017: você lembra quem eram as rainhas?
Veja musas que deixaram o cargo de rainha nas escolas de samba do Rio.
É comum que as escolas façam trocas no posto de rainha de bateria a cada ano que passa. Em 2018, algumas agremiações bastante tradicionais resolveram mudar a realeza que vai comandar a bateria, e elas já bombaram nos ensaios do início do ano.
Mas e as musas do ano passado? Será que você consegue se lembrar de todas?
União da Ilha
Tânia Oliveira foi muito elogiada em seu primeiro ano como rainha, mas não foi o suficiente para mantê-la. Ela foi substituída por Gracyanne Barbosa, que deixou o cargo na X-9 Paulistana livre para Juju Salimeni.
Imperatriz Leopoldinense
Cris Vianna foi à avenida com a escola em 2017, mas não retornará este ano. Após rumores de que até Luiza Brunet voltar ao cargo, a fisiculturista Flávia Lyra, que já desfilou pela Salgueiro, foi coroada.
Grande Rio
Paloma Bernardi era a rainha no ano passado, e mal havia saído do desfile quando outros nomes começaram a ser cogitados. Por fim, Juliana Paes acabou sendo escolhida, e aceitou o convite para voltar à avenida.
Mangueira
Evelyn Bastos reinou na Estação Primeira de Mangueira e era quase certeza que ela ficaria no cargo mais um ano. No entanto, a troca foi feita e agora Julyana Clara é quem vai comandar a bateria.
Veja também: