Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Sem água não tem cerveja", protesta Embaixadores no Rio

13 fev 2015 - 23h19
(atualizado às 23h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mulheres se fantasiaram de marinheiras</p>
Mulheres se fantasiaram de marinheiras
Foto: Daniel Favero / Terra

Com muita arruda contra o mau olhado de uma sexta-feira 13, o bloco Embaixadores do Samba saiu pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro, com a mensagem de conscientização contra o desperdício de água. “Muita gente não se dá conta disso, mas sem água, não tem cerveja”, filosofava um dos fundadores do bloco, Claudio Cruz.

A concentração começou por volta das 17h, no Buraco do Lume, no centro da cidade. Neste mesmo horário, naquele local, saía o bloco dos aposentados, no qual os foliões não pouparam críticas à presidente Dilma Rousseff. “Dizer que não tem dinheiro para os aposentados é uma falácia”, afirmava o integrante do sindicato dos Petroleiros, Roberto Ribeiro.

Siga Terra Diversão no Twitter

Pouco depois, por volta das 19h, começou a engrossar o número de foliões do Embaixadores. O bloco é característico pelo resgate do antigo Carnaval carioca, com muitas pessoas fantasiadas, idosos, crianças, marchinhas, frevos e outros ritmos bem comuns naqueles tempos. “Carnaval não é axé”, dizia Cruz. Ele contava ainda ter recheado uma Kombi com arruda para afastar o mal olhado da sexta-feira 13.

Quando o bloco saiu, logo se formou uma comissão de frente de fantasiados que aproveitaram as arquibancadas instaladas na Rua Graça Aranha para protagonizar uma um abre alas etílico improvisado.

<p>Alexandre Aguia tem feito sucesso com fantasia</p>
Alexandre Aguia tem feito sucesso com fantasia
Foto: Daniel Favero / Terra

Pega no meu pau de selfie e bate para mim... uma foto!!

Essa era a mensagem de uma fantasia criativa elaborada pelo comerciante Alexandre Aguia, 46 anos. “Essa é uma das minha três fantasias que elaborei para o Carnaval, e tem feito sucesso”, conta.

Como era de se esperar, Chavez foi uma das personalidades mais homenageadas pelo que se viu pelas ruas. Nos 15 primeiros minutos no bloco, Guilherme Sá já tinha tirado umas 20 fotos, segundo seus próprios cálculos. “Faz 12 anos que eu saio de Chavez. E neste ano coloquei as asas, porque a gente lembra dele como uma criança, e criança quando morre vira um anjinho”, explicava.

<p>Fantasia de Chavez marcou presença nas ruas</p>
Fantasia de Chavez marcou presença nas ruas
Foto: Daniel Favero / Terra

Assim, com esse ar mais inocente dos carnavais de outro tempo, o bloco Embaixadores da Folia fez a festa pelas ruas do Rio.

<p>Bloco resgata antigo Carnaval carioca</p>
Bloco resgata antigo Carnaval carioca
Foto: Daniel Favero / Terra
<p>"Comissão de frente" aproveitou arquibancadas</p>
"Comissão de frente" aproveitou arquibancadas
Foto: Daniel Favero / Terra

Conheça as Rainhas de Bateria do Carnaval 2015 Conheça as Rainhas de Bateria do Carnaval 2015

Duelo: Quem tem as pernas mais bonitas do Carnaval? Duelo: Quem tem as pernas mais bonitas do Carnaval?

Rio 40º! Gelo vira artigo de luxo no carnaval carioca:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade