Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Temporal no Rio destrói mais de 700 fantasias de escola de samba a um mês do carnaval

União do Parque Acari teve quadra alagada pelas fortes chuvas na zona norte da cidade; agremiação pede doações

16 jan 2024 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A escola de samba União do Parque Acari teve sua quadra inundada devido às fortes chuvas que ocorreram no Rio de Janeiro e cerca de 700 itens foram inutilizados. Com uma campanha de doação, a escola busca arrecadar fundos para repor o material.
União do Parque Acari vai estrear na Série Ouro
União do Parque Acari vai estrear na Série Ouro
Foto: Riotur

Estreante na série ouro do carnaval carioca, a escola de samba União do Parque Acari foi prejudicada com as fortes chuvas que atingiram a região metropolitana do Rio de Janeiro no último domingo, 14. A quadra da agremiação, onde eram guardadas as fantasias para o desfile, foi inundada e chegou a inutilizar mais de 700 itens. 

A sede localizada no Complexo do Acari armazenava os componentes que já estavam prontos para a apresentação. A pouco menos de um mês para o desfile na Marquês de Sapucaí, a escola perdeu 60% das fantasias, incluindo armações dos vestidos das baianas e outros adereços já confeccionados

União do Parque Acari tem quadra inundada e pede doações
União do Parque Acari tem quadra inundada e pede doações
Foto: Divulgação

Em nota, o presidente Dudu Farias disse que a proporção dos danos ainda está sendo avaliada e agradeceu o apoio da comunidade: “Reiteramos nosso compromisso inabalável em não medir esforços para superar essas adversidades." 

Embora os moradores do bairro que fica na zona norte da cidade já estejam acostumados com problemas causados por fortes chuvas, é a primeira vez que os temporais atingem a quadra da escola nessa proporção. O espaço onde fica a agremiação foi completamente alagado após 30 anos de funcionamento sem maiores problemas.

No entanto, se engana quem pensa que o contratempo vai acabar com a alegria da agremiação e dos seus torcedores. O presidente fez questão de ressaltar que, se preciso, a comunidade trabalhará 24 horas para correr atrás do prejuízo. “Vamos precisar de muito apoio das pessoas, pois além da escassez de recursos, enfrentamos a luta contra o tempo”, destacou.

A União do Parque Acari nasceu em 2019 como resultado da fusão entre Corações Unidos do Amarelinho e Favo de Acari. A escola de samba estreia na Série Ouro na sexta-feira de carnaval, dia 9 de fevereiro, com enredo que homenageia os 50 anos do bloco Ilê Ayê. A organização prevê cerca de 1,7 mil componentes no desfile.

Agremiação nunca tinha tido problemas dessa proporção
Agremiação nunca tinha tido problemas dessa proporção
Foto: Divulgação

Doações abertas

Para tentar diminuir os prejuízos, a escola está fazendo uma campanha de doação. A “S.O.S. União do Parque Acari” busca arrecadar um montante destinado para a recuperação do material perdido a tempo de se apresentar na Marquês de Sapucaí. 

Os interessados em contribuir podem enviar qualquer valor pela chave pix CNPJ: 07.387.813/0001-25 ou entrar em contato direto com a escola de samba através das redes sociais. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade