Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Trabalho realizado com amor e dedicação', diz Mestre Ciça após título da Viradouro no carnaval do Rio

Agremiação liderou a apuração dos votos do desfile e se sagrou campeã do carnaval carioca com a pontuação máxima

14 fev 2024 - 18h08
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Integrantes da Viradouro celebram terceiro título no carnaval do Rio de Janeiro.
Integrantes da Viradouro celebram terceiro título no carnaval do Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução/TV Globo

A Unidos do Viradouro é a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro em 2024. A agremiação conquistou 260 pontos ao final da apuração de votos realizada nesta quarta-feira, 14, pela primeira vez na Cidade do Samba. A agremiação de Niterói liderou a apuração dos votos desde o primeiro quesito. 

O mestre de bateria Moacyr da Silva Pinto, mais conhecido como Mestre Ciça, se emocionou com o título e exaltou o trabalho da agremiação para a conquista do terceiro título no carnaval carioca. 

"Trabalho coroado, realizado com amor, dedicação, isso é a maior alegria do mundo pra mim, ser campeão", disse o mestre de bateria, que ainda mandou um recado para os foliões de Niterói: "Comunidade, coração vermelho e branco, vocês estão de parabéns, vocês são campeões do carnaval". 

O carnavalesco Tarcísio Zanon, que conquistou seu segundo título pela Viradouro, dedicou a vitória à sua família e, especialmente, ao seu pai, que enfrenta uma luta contra um câncer. "Muito feliz, eu preciso muito atribuir essa vitória à minha equipe, que foi incansável nesse trabalho, e a meu pai, que sempre foi meu fã, 'tá' passando por um câncer. Então, eu dedico essa vitória de coração a ele, à minha mãe e minha família", disse.

"Uma escola que me fez amar carnaval, a primeira vez que eu vi foi em 1997, aos 19 anos de idade, e hoje estar aqui é um sonho realizado", exaltou o carnavalesco.

Desfile da Viradouro

A Viradouro levou uma explosão de cores para a Sapucaí, indo além do seu tradicional vermelho e branco, além de iluminação fluorecente para garantir o brilho das alas e alegorias mesmo durante o amanhecer. 

Esse é o terceiro título da Viradouro. A agremiação foi campeã do Grupo Especial duas vezes, em 1997 e 2020, na ocasião também com o carnavalesco Tarcísio Zanon.

Sabrina beijoqueira, desabafo de Paolla e distribuição de calcinha: os bafões da Sapucaí Sabrina beijoqueira, desabafo de Paolla e distribuição de calcinha: os bafões da Sapucaí

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade