Rio tem alternativa para quem quer fugir de blocos e Sapucaí
Veja como curtir o Carnaval carioca longe do circuito badalado
Nem só de blocos e Marquês de Sapucaí vive o carnaval carioca. Há alternativas para quem não quer se meter na loucura de blocos com 10 mil, 20 mil pessoas ou não conseguiu um dos convites para os badalados camarotes das escolas de samba. Até para quem chega no aeroporto do Galeão a folia está garantida. No desembarque do terminal 2 há um espetáculo do bloco Gigantes da Lira a partir das 17h com acrobacias e marchinhas para animar o público.
Falando em marchinhas, o Rio Scenarium, na Lapa, tem uma programação especial na noite desta quinta-feira com a presença de João Roberto Kelly cantando seus sucessos, Eduardo Dussek e a bateria da União da Ilha. Na Fundição Progresso a programação é extensa ao longo dos quatro dias de folias, incluindo até uma guinada para o lado do funk, com MC Marcinho na noite de segunda-feira.
Mas para quem quer apenas relaxar, a opção pode ser uma boa exposição, de carnaval é claro, na Biblioteca Estação Leitura, que funciona no mezazino da estação Central. Fotos cedidas pela Liga Independente das Escolas de Samba mostram momentos históricos dos desfiles da Sapucaí, sem esquecer dos foliões.
E com o calor garantido sempre dá para curtir uma praia. Para quem tem dificuldade de locomoção, o Instituto Novo Ser promete uma ótima opção através do projeto Praia Para Todos na Barra e em Copacabana. O projeto oferece além do banho de mar com cadeiras anfíbias, prática de esporte como vôlei sentado e surfe adaptado, handbike e outras opções de lazer. O projeto vai funcionar sábados e domingo das 9h às 14h. Em Copacabana entre os Postos 5 e 6 (em frente à Rua Francisco Sá) e na Barra da Tijuca no Posto 3.
Musas do Carnaval? Adivinhe qual a quantidade de silicone das musas