Ronaldinho de rolê, casal em crise e Sabrina Sato brilhando: veja como foi sábado de carnaval
Sábado de carnaval foi agitado pelo país; confira os principais destaques
O segundo dia de carnaval prometeu e entregou tudo. Os holofotes para este sábado, 1º, estiveram em vários famosos. Teve Sabrina Sato desfilando pela Gaviões da Fiel em São Paulo, Thelminha Assis pela Mocidade Alegre, Xamã e Sophie Charlotte curtindo a festa separados e Ronaldinho Gaúcho em rolê aleatório.
Em São Paulo, além da Mocidade e Gaviões, passaram pelo Sambódromo do Anhembi Águia de Ouro, Império da Casa Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Estrela do Terceiro Milênio e Vai-Vai.
Em Salvador, rolou mais um grande dia de blocos, com Leo Santana e Tierry, entre outros. Já no Rio, a Marquês de Sapucaí recebeu as escolas da Série Ouro. Confira os destaques do dia:
-
Ronaldinho em rolê aleatório
Não dá para negar que o Ronaldinho Gaúcho tem a vida de aposentado mais movimentada que você já viu. Neste sábado, o ex-jogador de futebol comandou um trio elétrico no circuito Barra-Ondina no carnaval de Salvador, e foi um dos responsáveis pela divulgação do Bloco Broder Loopi.
Para atravessar o circuito, o trio teve o cantor Tierry como convidado, o ‘Bruxo’ arriscou no microfone junto com o amigo. Vale lembrar que o pentacampeão tem uma história de longa data com a música, com participação em inúmeros projetos, como o Vamos Beber, com Dennis e a dupla João Lucas & Marcelo, como um de seus principais sucessos.
-
Pedido de casamento
O carnaval de Salvador sempre surpreende. Ivete Sangalo interrompeu seu desfile para testemunhar um pedido de casamento no meio da multidão. A cantora, que comandava o Bloco Coruja, estava no auge da apresentação de "Energia de Gostosa" quando notou um cartaz especial no público.
"Para tudo que ele está pedindo ela em casamento. Alice, você quer casar com ele? Meu Deus, Alice, amiga!", disse Veveta ao perceber a declaração do folião Pedro para sua namorada.
No meio do circuito Dodô (Barra/Ondina), o folião se ajoelhou e fez o pedido, arrancando aplausos da plateia. A cantora ainda brincou com a situação e fez um discurso divertido sobre as responsabilidades do casamento.
-
Tombo ao vivo
Durante a transmissão do SBT Folia, Cariúcha passou por um imprevisto enquanto sambava ao vivo. A repórter e apresentadora estava animada quando Leo Dias notou que o sapato dela estava ‘solto’ e aviusou. Apesar disso, ela seguiu dançando até torcer o pé e cair no chão.
Ainda no estúdio, ela tentou se levantar enquanto o colega, preocupado, pediu ajuda da produção. A apresentadora, aos risos, não conseguiu se levantar e pediu calma. A transmissão foi então cortada para as imagens do Sambódromo do Anhembi, onde a Gaviões da Fiel aguardava para entrar na Avenida.
-
Separados?
A presença de Sophie Charlotte e Xamã em eventos separados durante o carnaval levantou suspeitas sobre o relacionamento do casal. Na madrugada de sábado para domingo, Sophie curtiu um baile ao lado de amigos como Julio Andrade e Elen Clarice, enquanto Xamã se apresentou em um camarote na Sapucaí.
Enquanto o cantor comandou seu bloco Malvadão na sexta-feira, 28, no Rio de Janeiro, a atriz aproveitou a noite no Baile da Arara, em outro ponto da cidade. Questionado pela revista Quem sobre os rumores de crise, o cantor evitou o assunto. "Melhor não falar sobre isso".
-
Sabrina Sato brilhando
Sabrina Sato apostou no dourado como cor predominante do seu 22º desfile da Gaviões da Fiel, representando a 'rainha de todos os ritmos'. A produção é do estilista Henrique Filho, responsável por todas as suas produções carnavalescas da apresentadora.
Em 2025, a Gaviões vai ter pela primeira um enredo afro: Irin Ajó Emi Ojisé, abordando a tradição das máscaras nos rituais do continente africano.
O desfile da apresentadora foi acompanhado por seu amado, Nicolas Prattes, que prometeu se juntar a esposa no samba em 2026. “Eu quero [desfilar em 2026]”, afirmou ao ser questionado pela reportagem. Para isso, porém, o ator tem a agenda cheia como um possível empecilho.
“Acabou que nos ensaios eu estava gravando, então, nos ensaios desde o começo, eu não consegui. mas é impossível não estar [assistindo o desfile de Sabrina Sato]. Cheguei dos Estados Unidos hoje, eu ia dar meu jeito de estar aqui. Segunda a gente tá no Rio. Eu vou com ela para onde ela for. Ela me apoia na minha vida, e eu a apoio na dela. Essa admiração, esse respeito e apoio incondicional são muito importantes”, explicou.
-
Thelminha como filha de Oxum
A musa da Mocidade Alegre, Thelma Assis, representou a ancestralidade dos malês no desfile deste sábado. “A força dos Malês que iam para guerra com esses saquinhos de patuá para poder trazer força para eles na guerra. Eu fico muito feliz de estar trazendo a ancestralidade para esse desfile, eu tenho certeza que vai ser lindo”, afirma.
Thelminha, que já passou como ritmista e passista na escola, afirmou que é sempre uma emoção diferente ao entrar na avenida. A ex-BBB, assim como sua fantasia, carrega seus patuás na bolsa: um terço, pois vem de uma família católica. No entanto, ela não nega que encontra em outras religiões sempre um conforto.
“Me descobri filha de Oxum. Eu sou uma pessoa espiritualizada, eu acho que um pouquinho que a gente pode pegar de casa religião, vai ser sempre bom, vai ser sempre proteção e axé”.
-
Cicatriz de Preta Gil
Preta Gil chegou para o segundo dia de folia de carnaval em Salvador com um look exibindo a cicatriz deixada pela cirurgia para a retirada de parte do aparelho digestivo. Após receber alta no começo de fevereiro depois de quase dois meses internada, a cantora levou a roupa como um recado de que a vida continua em meio ao tratamento.
Para este sábado, a artista apostou em um vestido de oncinha com um decote na região da cicatriz. "Eu tenho uma grande amiga minha que é estilista e dona de uma marca de biquíni, e ela fez um biquíni maior e uma saída de praia, uma saia pra eu usar na praia. Eu olhei e falei: 'Não, vou usar no trio, porque é bonito, né?'. Acho que sensualizei, botei pra jogo, mas é isso aí, tô viva!", contou ao gshow ao explicar a escolha.
-
Pessoas presas em elevador
Um grupo de pessoas levou um susto no elevador do setor 4 da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado, 1º. O equipamento parou e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatar 11 pessoas que ficaram presas.
De acordo com a Corporação do RJ, uma equipe de intervenção rápida e especialistas em salvamento em altura atuaram no resgate. Todos os que estavam dentro do elevador saíram bem devido a ação rápida.