João Gil celebra a presença de Preta no carnaval de Salvador: ‘Muito feliz com esse 2025’
Cantora está em tratamento contra um câncer
João Gil, neto de Gilberto e sobrinho de Preta, celebrou a presença da tia no carnaval deste ano. A família está passando pela festa no Camarote 2222, em Salvador. Em entrevista ao Terra, ele afirmou que está muito feliz.
“Muito bom estar em Salvador, de volta, curtindo esse carnaval maravilhoso. A gente, que cresceu acompanhando, estar aqui, nesse clima incrível… E minha tia podendo estar aqui também, nessa recuperação dela, acompanhando essa energia toda”, destacou João.
De acordo com ele, o carnaval dá energia para Preta e, se para ela está bom, está bom para eles também. “A gente tá aí curtindo. Muito feliz, muito feliz com feliz com esse 2025. [Que] só traga coisas boas pra todo mundo”, disse.
Em entrevista exclusiva ao Terra, João Gil comemora melhora da tia Preta Gil (Por Bruna Rocha) pic.twitter.com/7uBERfztvR
— Terra (@Terra) March 1, 2025
Luta contra o câncer
Preta Gil ficou 55 dias internada em tratamento contra um câncer. A artista passou por uma cirurgia de 21 horas para a retirada de pelo menos seis focos de um tumor. Com alta, ela informou em uma entrevista recente que irá aproveitar alguns meses para descansar do período do hospital e em abril, irá para Nova York para continuar os cuidados com a saúde e tentar novos medicamentos.
No primeiro dia de carnaval, Preta já surgiu no camarote e foi ovacionada pelo público e pelos artistas, que disseram: “Amamos você, pretinha”. No segundo dia, a cantora recebeu uma homenagem de Ivete Sangalo e não conseguiu esconder as lágrimas.