Manoel Soares afirma que carnaval representa conexões com raízes e revela planos para o futuro
Participando do carnaval em Salvador, o apresentador e jornalista contou quais são suas principais prioridades para o ano de 2024
Participando do carnaval em Salvador, o apresentador e jornalista Manoel Soares afirmou que a época representa um momento de reconexão com as raízes. "Esse ano é um carnaval de verdade", disse ele, que também contou um pouco dos seus planos para o futuro.
O ex-apresentador da Globo relembrou que quando criança ficava à margem do Rio São Francisco, ouvindo à distância o som dos trios elétricos. "Esse som, esse eco, sempre habitou o meu imaginário emocional como um lugar de alegria", contou.
Por isso, segundo o apresentar, hoje estar no carnaval representa um sonho realizado. "Então quando eu venho pra cá e eu consigo viver isso, eu tô me reconectando com a versão do Manoel que sonhava, que desejava para caramba. E eu acho que isso é o Carnaval da Bahia. Quem é cidadão do mundo vem para cá, tem a oportunidade de se reconectar com a parte de você que o mundo devorou. É o momento que eu posso descer lá embaixo, eu posso dançar do jeito mais maluco possível", acrescentou.
Manoel ressalta também a importância de projetos pessoais e do autocuidado em meio à rotina do trabalho e da fama. Ele compartilha sua decisão de priorizar a saúde e a família, reconhecendo que só estando bem consigo pode oferecer o melhor ao público.
"Tem uma regra que não pode ser invertida. Saúde, família e trabalho. Eu passei mais de 20 anos da minha vida invertendo essa regra. Eu cuidava do meu trabalho em primeiro lugar, da minha família e depois da minha saúde. Em 2024 eu prometi pros meus filhos e pra minha mulher que eu iria cuidar da minha saúde, que eu iria cuidar da minha família e que depois eu iria trabalhar. E os meus projetos estão nessa ordem. Eu quero cuidar deles, quero me cuidar. E aí quando eu tiver bem estruturado, e sempre que eu tiver bem estruturado, vai ter mais de mim pra eu entregar pro público", afirmou.
Manoel assegura a quem o acompanha que ainda há muito a esperar dele. "Então assim, eu vou estar bem, gente. E vocês vão receber muita coisa boa, podem ficar tranquilos", finalizou.