Margareth Menezes lança Trio da Cultura em Salvador, em noite de reverência ao Axé
Fafá de Belém e cantora angolana são as convidadas de Margareth para apresentação no sábado de carnaval
Existem alguns mandamentos que - quase - todo baiano sabe de cor. Na noite desta sexta-feira, 14, por exemplo, não foi preciso dress code: 9 em cada 10 presentes no evento de lançamento do Trio da Cultura, comandado por Margareth Menezes em Salvador, estavam de branco. Assim como 9 em cada 10 presentes entoaram “Ê faraó” em resposta ao canto de Maga.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A ministra, que não se permitiu ser vista como tal nesta noite, anunciou que participará de três dias do carnaval de Salvador. No sábado, 1º de março, levará para o circuito Dodô (Barra-Ondina) seu projeto principal, o Trio da Cultura, com participações de Fafá de Belém e da cantora angolana Pongo.
Ao anunciar Fafá de Belém, a anfitriã relembrou que ela começou sua carreira há 50 anos em Salvador. “Ser convidada e recebida por Margareth Menezes no carnaval de Salvador, no seu trio elétrico, é de uma felicidade imensa. As lembranças do carnaval e desses 50 anos de carreira que começaram aí, nas ruas de Salvador”, disse Fafá por vídeo.
Já a convidada angolana foi apresentada por Margareth como “rainha do kuduro”. “A gente sempre faz alguma conexão com a Angola, né? Eu venho curtindo a música dessa jovem cantora de kuduro”, disse.
No calendário de Margareth carnavalesco, a cantora antes se apresenta na quinta-feira, 27, primeiro dia oficial da folia. Ela fará uma participação no 'Os Mascarados', bloco pelo qual esteve à frente por muitos anos, mas que, desde 2023, quando assumiu o cargo no governo Lula (PT), não é mais a atração principal.
Na sexta-feira, 28, Margareth se apresentará no Camarote Baiano. Todas as participações serão no circuito Dodô.
A cantora se mostrou ansiosa para a maratona de carnaval, que vem embalada por dois lançamentos recentes: Ramalhete de Flor, sua aposta solo para o período momesco, e Deixa Merecer, em que Margareth é convidada de Ivete Sangalo.