Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rei Momo de Salvador comemora 4º ano de reinado na folia: 'Carnaval de muito amor e curtição'

O publicitário Alan Nery, de 37 anos, vai receber a chave da capital baiana durante a abertura da festa

8 fev 2024 - 16h17
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Rei Momo de Salvador comemora 4º ano de reinado na folia
Rei Momo de Salvador comemora 4º ano de reinado na folia
Foto: Valter Pontes/Secom PMS

O publicitário Alan Nery, de 37 anos, recebeu a chave de Salvador como Rei Momo pela quarta vez nesta quinta-feira, 8, em cerimônia que contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior, da vice-prefeita Ana Paula Matos, e dos representantes dos blocos afro Ilê Aiyê, Muzenza, Banda Didá e Cortejo Afro.

"Declaro aberto o maior carnaval do mundo", anunciou o prefeito Bruno Reis.

Em entrevista exclusiva ao Terra, Alan falou sobre a expectativa para mais um reinado na folia. O veterano já venceu os concursos de 2015, 2017 e 2023, e destacou a importância da festa para a cultura e desenvolvimento da cidade. Segundo ele, o carnaval consegue unir o que a "Bahia tem de melhor".

"Espero que seja um carnaval de muito amor, muita paz, muita curtição. Que as pessoas venham curtir o Carnaval do Salvador de braços abertos e respeitando o próximo", afirmou.

Alan ainda relembrou a forte relação que mantém com o carnaval, que começou ainda na infância. Mesmo morando na região metropolitana da capital baiana, o publicitário contou que aproveitava a folia ao lado da família.

"Eu sou muito fã de bloquinhos e sempre fui muito fã da pipoca. Eu moro em Lauro de Freitas, que é a região metropolitana, então, a gente sempre ia muito curtir a pipoca do carnaval de Salvador. Eu ficava enlouquecido com a grandiosidade daquela festa", revelou.

Rei Momo de Salvador comemora 4º ano de reinado na folia
Rei Momo de Salvador comemora 4º ano de reinado na folia
Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Além da coroa, Alan ganhou um prêmio no valor de R$ 10 mil. No concurso, ele se inspirou no tema do carnaval deste ano, que homenageia e exalta a história dos blocos afro.

"Os blocos afro fazem parte da história do Carnaval da Bahia e eu estarei lá junto com todo mundo homenageando os 50 anos deles", declarou.

Com o tema “Salvador Capital Afro”, a abertura do carnaval vai acontecer nesta quinta-feira, 8, na Praça Castro Alves, com um emblemático encontro de trios. Entre as atrações estão Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Ilê Aiyê e BaianaSystem.

Concurso

No concurso, dois candidatos também foram escolhidos para serem os guardiões. Entre eles o empresário Devison Andrade Mascarenhas, de 51 anos, e o especialista em segurança Aderbal Rodrigues D'Almeida Neto, de 44.

A eleição para a escolha do Rei Momo em Salvador é realizada pela Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, com apoio da Prefeitura de Salvador. Nesta edição, o pleito homenageou Reginaldo do Carnaval, coordenador do concurso, que desde 1985 tem se dedicado à folia momesca e à cultura da cidade.

O concurso teve início em 1990 e muitos nomes já carregaram a coroa, como o proprietário do lendário restaurante Cantina da Lua, Clarindo Silva, em 2008; o cantor e compositor Gerônimo Santana, em 2009; e o guitarrista, cantor e compositor Pepeu Gomes, em 2010.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade