Alceu Valença aprova releituras de "Anunciação" desde que respeitem sonoridade, ritmo e gênero
Pernambucano comanda o Bloco Bicho Maluco Beleza no pré-carnaval de São Paulo
Alceu Valeu cedeu entrevista ao Terra antes subir ao trio para comandar o Bloco Bicho Maluco Beleza. O artista comentou sobre as inúmeras releitura de "Anunciação" e como se prepara para manter o pique durante o Carnaval
O pré-carnaval de São Paulo recebe o Bloco Bicho Maluco Beleza, na tarde deste sábado (3), no Parque do Ibirapuera. Liderado pelo cantor e compositor Alceu Valença desde 2015, o cortejo tornou-se um dos mais populares da capital e reúne foliões de todas idades.
Em entrevista exclusiva ao Terra antes de subir no trio, Alceu relembrou com carinho os carnavais que vivenciou quando ainda era criança em Pernambuco. "Quando eu era garotinho e via os blocos passando em frente a minha casa lá no Recife. Eram blocos do frevo de rua, líricos, maracatu, uma diversidade muito grande. Aquilo entrou em minha alma e em meu coração. Daí me tornei um animador de foliões", diz.
Autor de inúmeros sucessos como "Morena Tropicana", "La Belle De Jour", "Como Dois Animais", Alceu comenta sobre as inúmeras releituras de "Anunciação", música de sua autoria lançada em 1983. O artista relata que são bem-vindas aos seus ouvidos desde que sejam respeitadas a sonoridade, o ritmo e o gênero. "Não gosto quando vira outra coisa", explica.
Neste ano, o pernambucano aposta nas faixas do novo álbum "Bicho Maluco Beleza – É Carnaval”, lançado em janeiro, com colaborações de artistas renomados, além dos sucessos carnavalescos e versões frevo de clássicos. "O álbum teve Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Lenine, Juba meu filho, Almério, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Maravilhoso! Foi um grande encontro", comemora o músico que convidou Lenine para participar do bloco.
Para cumprir a agenda de compromissos, o artista leva a sério a disciplina em caminhar diariamente e manter a boa alimentação. Mesmo no dia de animar os foliões, Alceu não descarta a habitual caminhada. "No trio eu não me movimento tanto como no palco. Por isso, depois do bloco vou caminhar mais um pouco", explica ele, que pela manhã já cumpriu parte da meta ao andar pela Alameda Lorena, nos Jardins.