Apresentadora do Carnaval na Globo chora após homenagem de escola: 'Um presente'
Valéria Almeida relatou a emoção com atitude da Acadêmicos de Tucuruvi durante ensaio técnico neste sábado, 15
Valéria Almeida, que será apresentadora do Carnaval de São Paulo na Globo, não conteve a emoção durante os ensaios técnicos deste sábado, 15, no Sambódromo do Anhembi. A comunicadora foi homenageada pela Acadêmicos de Tucuruvi.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“A minha cara de choro é porque eu acabei de ser homenageada pela bateria da Tucuruvi. Quando o mestre me chama e me coloca na frente da bateria para viver uma bênção, o que eu falo é um batizado”, conta em conversa com o Terra.
A jornalista acrescenta que, por alguns instantes, ficou até sem entender o momento único que vivenciou: “Quando eu invadi a avenida, toda a bateria tocando pra mim foi um presente. Tem coisas que são muito bonitas de se viver. Quando a gente tem a possibilidade de trabalhar com o que a gente gosta, fazer o que a gente gosta, é muito bonito”.
Pronta para a missão de apresentar o Carnaval, Almeida destaca o lado positivo de ter sido “abraçada” pelas escolas de São Paulo. Após a homenagem, ela, inclusive, demorou a parar de chorar.
“Foi algo muito, muito especial e eu espero carregar essa energia por toda a minha vida”, continua.
Para dar o seu melhor durante as transmissões, a apresentadora explica que passou a frequentar escolas, barracões, assistir gravações e, claro, estudar em casa.
“Eu tenho feito tudo que eu posso, me dedicado com a alma, com a mente, o corpo, pensando só para viver o carnaval e fazer o meu melhor”, completa.
Além da Acadêmicos do Tucuruvi, o sábado de ensaios no Sambódromo do Anhembi tem Estrela do Terceiro Milênio e Gaviões da Fiel, com a participação de Sabrina Sato à frente da bateria.