Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeã de 2009, Mocidade Alegre canta a Criação do Universo

14 fev 2010 - 01h01
(atualizado às 02h42)
Compartilhar

A Mocidade Alegre começou a apresentação com muita energia e logo no início os integrantes chamaram o público do Anhembi para cantar o samba enredo junto com a escola. A escola tem tudo para comemorar o Carnaval de 2010. Além de ser a campeã de 2009, completou 42 anos no mesmo ano. Durante a apresentação a Mocidade contou a história da criação do universo. Com as tradicionais cores vermelho e branco, a escola novamente teve Nani Moreira como rainha de bateria.

O primeiro destaque da escola surpreendeu o público no Anhembi. Sambando na avenida com uma bela e luminosa fantasia de 15 kg, as diversas cores alternavam e mudavam de cor o tempo todo. O passista representou o tema Luz Divina e comandou a harmonia e o samba enredo da escola. A comissão de frente simulou os guardiões da luz da criação. Oxum e o reflexo da sua força, astrologia e astronomia também foram representados na avenida pela Mocidade.

A famosa ala das baianas contou com 85 participantes. O carro abre-alas levou para o Anhembi o tema Gênesis: o espelho da vida, a plenitude da perfeição, simbolizando o sopro divino que criou o homem. A segunda alegoria da escola entrou na avenida com o carro Na astrologia, o espelho reflete o futuro das gerações retratando a astrologia como ciência dos elementos da natureza, a água, o fogo, o ar e terra. A apresentação foi marcada pelo brilho, harmonia e as cores que se destacavam entre os integrantes e os carros alegóricos. O último carro da escola foi uma homenagem ao fundador da Mocidade, que faleceu esse ano. "Foi emocionante e onde ele estiver ele terá nossa força", disse Sueli Garofalo, ex-esposa do fundador.

Histórico

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre foi fundado em 24 de setembro de 1967. Nas cores: verde, vermelho e branco a escola foi a grande campeã do ano passado, 2009. O presidente da escola é Sr. Juarez da Cruz "In Memorian" e quem assume este ano é a vice-presidente Solange Cruz Bichara Rezende. O enredo este ano é Da Criação do Universo ao Sonho Eterno do Criador... Eu Sou Espelho e Me Espelho em Quem Me Criou. com interpretação oficial de Clovis Pê e autoria de Anderson, Ferreira, Luis Roberto, Murillo TK e Pinheiro. A Rainha de bateria é novamente é a modelo Nani Moreira e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira é composto por Emerson Ramires e Adriana Gomes. A escola sai com vinte e cinco alas e cinco carros alegóricos.

Ficha técnica

Presidente: Solange Cruz Bichara Rezende

Carnavalesco: Comissão de Carnaval formada por Fábio Lima, Márcio Gonçalves e Sidnei França

Intérprete: Clovis Pê

1º casal de Mestre-Sala e Porta Bandeira: Emerson Ramires e Adriana Gomes

Rainha da Bateria: Nani Moreira

Cores: verde, vermelho e branco

Posição no Carnaval de 2009: Campeã

Mocidade Alegre tentou mais um título no Carnaval paulistano
Mocidade Alegre tentou mais um título no Carnaval paulistano
Foto: Vagner Campos / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra