Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Comunidade lota quadra da Mocidade Alegre e celebra título do carnaval de SP

A escola conquistou seu 12º título pelo carnaval de São Paulo

13 fev 2024 - 19h29
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um grande público lotou a quadra da escola Mocidade Alegre para comemorar o 12º título de campeã do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo.
A quadra da Mocidade Alegre ficou lotada de gente comemorando o título do carnaval 2024.
A quadra da Mocidade Alegre ficou lotada de gente comemorando o título do carnaval 2024.
Foto: Bruno Almeida/Terra

Uma multidão lotou a quadra da Mocidade Alegre, na zona norte de São Paulo, na noite desta terça-feira, 13, em comemoração ao 12º título de campeã do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial. O clima geral era de euforia, com, claro, muito samba no pé e a letra do samba enredo na ponta da língua.

Ao chegar ao local, Solange Cruz, presidente da escola, explicou por que a comemoração tinha que ser na quadra e não no Anhembi. "O axé estava marcado aqui", afirmou.

Estreantes no carnaval de São Paulo, o analista de sistemas Rodrigo Pasti de Macena, de 43 anos, e a arquiteta Paula Baroni, de 39, se consideram 'pé quente' após a vitória da Mocidade. "Agora a Mocidade faz parte da minha família", diz Macena. "Também sou estreante e dei sorte", completou Paula.

Para os veteranos, como Marta Maria, de 67 anos, que acompanha a Mocidade desde 1970, a vitória de 2024 reflete toda uma trajetória. Ela conta não ter saído do lado da bateria. "Nunca é igual. Eu amo essa bateria, me dá muita emoção", afirma.

Marta Maria, de 67 anos, acompanha a Mocidade há 54
Marta Maria, de 67 anos, acompanha a Mocidade há 54
Foto: Bruno Almeida/Terra

Os mais novos também vibram da mesma forma. É o caso de Gioavana de Moraes, de 24 anos, que está com a Mocidade Alegre desde pequena. "O título hoje mostra um trabalho contínuo da comunidade", diz.

A sensação é parecida para Deny Diogo, de 31 anos, que saiu na comissão de frente da escola. "Trabalhamos muito desde julho, a sensação é de alívio, de recompensa. Campeã ou não, a gente sabe que fez o nosso melhor, mas é claro que o resultado emociona muito", fala.

A criançada também marcou presença na festa da Mocidade Alegre. Stefanie dos Santos, de 27 anos, trouxe o filho de 2 anos para a festa. "É a minha escola do coração. Já fui ritmista e agora meu sonho é ver ele [o filho] na bateria. Todos os pais e mães deveriam incentivar. É a cultura do Brasil, é a melhor época do ano", exalta.

O empresário Wesley Novaes, de 25 anos, veio com a esposa, Ana Beatriz Laureano, que conheceu na Mocidade há oito anos, e com o filho, Arthur Thierry, de 2 anos. "A vida dele será aqui na quadra", diz.

Mocidade Alegre campeã

A Mocidade Alegre venceu, pelo segundo ano seguido, o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo. Foi o 12º título conquistado pela escola da zona norte da capital paulista. 

Com 270 pontos, a Mocidade alcançou a pontuação máxima, descartando um 9.9 no quesito comissão de frente, além de um 9.8 em alegoria. A escola é a segunda maior vencedora do Estado e a maior da capital.

Após o resultado, Solange Bichara, presidente da agremiação, disse que sente "uma emoção muito grande" e que o concurso foi "muito acirrado".

"Estou a mil por hora. Estou digerindo, é uma emoção grande. Foi um ano muito difícil, onde todas as escolas estiveram bem. Não sabíamos quem ia ganhar. As escolas evoluíram demais, e a gente acaba perdendo o parâmetro. Mas nada de ficar contando vitória antes. A gente prefere orar e ter fé que vai dar certo, além de acreditar no trabalho", disse a presidente agradecendo à comunidade da escola.

Saiba quais são as maiores campeãs do carnaval de São Paulo Saiba quais são as maiores campeãs do carnaval de São Paulo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade