Família de criança com autismo curte bloco no centro de São Paulo: 'É muita diversidade'
Kauã escolheu fantasia de Mario para participar com pai e mãe do Minhoqueens
Kauã, de 4 anos, participou do bloco Minhoqueens, em São Paulo, usando uma fantasia do personagem Mario. O bloco, que conta com a presença da comunidade LGBTQIAP+, é popular pela presença de drag queens.
O pequeno Kauã, de apenas 4 anos, foi um dos participantes do bloco Minhoqueens, que saiu neste sábado, 10, na regiao central de São Paulo. De acordo com a mãe de Kauã, a professora Vanessa de Castro, de 44 anos, o filho, que é autista, pediu para estar num bloco de carnaval pela primeira vez.
"É muita diversidade, é bom para ele", explica. "Ele está amando, curtindo muito. Não faz sentido outros pais terem medo de trazer crianças".
Bastante próximo do trio elétrico do Minhoqueens, bloco marcado pela presença da comunidade LGBTQIAP+, Kauã usou uma fantasia do personagem Mario, do tradicional jogo Super Mario Bros, da Nintendo.
Pai de Kauã, o motoboy Sergio de Castro, de 50 anos, também exaltou o bloco. "É divertido e importante para o aprendizado. A gente adora".
Minhoqueens
O bloco Minhoqueens sai há oito anos na República, centro da capital paulista. O cortejo e marcado pela presença de drag queens no trio elétrico e muitos hits pop no repertório.