Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘Furacão Sato’, briga entre integrantes e acordo de silêncio: como foi a 2ª noite de desfiles em SP

Apuração acontece na terça-feira, 4, a partir das 16h, no Sambódromo do Anhembi

2 mar 2025 - 06h41
(atualizado às 08h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A 2ª noite de desfile do carnaval de São Paulo teve o protagonismo de Sabrina Sato, rainha de bateria da Gaviões da Fiel. Os terços da presidente da Mocidade Alegre também foram destaque, assim como o carnavalesco Milton Cunha, homenageado pela Estrela do Terceiro Milênio.

  • Acompanhe todas as notícias do carnaval no Terra e fique por dentro de tudo que acontece dentro e fora das passarelas dos samba!  

Águia de Ouro, Império da Casa Verde e Acadêmicos do Tucuruvi levantaram o Sambódromo do Anhembi. Maior campeã do carnaval de São Paulo, Vai-Vai foi a responsável por fechar o desfile do Grupo Especial na capital paulista.

Veja abaixo o que rolou:

  • Águia de Ouro

‘Meu amigo, Charlie Brown’. O músico Benito di Paula foi o primeiro homenageado na noite deste sábado, 1º. A Águia de Ouro contou a trajetória do músico e levou os principais sucessos para Avenida.

  • Império da Casa Verde

A Império de Casa Verde entrou no Anhembi para chocar. Mudando tudo o que tradicionalmente costumamos ler e assistir, a escola mudou algumas histórias com o enredo Cantando Contos Reinos da Literatura, que mostrou que a princesa Cinderella pode ser gorda. A Branca de Neve pode ser preta. O Peter Pan finalmente cresceu. E o Batman se tornou o bilionário corrupto, e o Coringa o herói.

  • Mocidade Alegre

Quem acompanha o carnaval de São Paulo, sabe que se tem Mocidade Alegre na apuração, tem a presidente da escola com vários terços nas mãos. A fé de Solange Cruz Bichara Rezende virou alegoria e veio no último carro da atual campeã, que trouxe o enredo Quem não pode com mandinga não carrega patuá.

  • Gaviões da Fiel

É Anhembi ou NeoQuímica Arena? Quando a Gaviões entrou na Avenida, a torcida explodiu na arquibancada e cantou junto o primeiro enredo afro da história da escola. A apresentadora Sabrina Sato fez o 22º desfile como rainha de bateria da Gaviões e roubou a cena. A chegada dela na concentração foi marcada por muito alvoroço.

  • Acadêmicos do Tucuruvi

Carla Prata, rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, surpreendeu ao não dar entrevistas ou conversar antes do desfile. O ‘acordo de silêncio’ teve um motivo especial: preservar a máscara usada para a caracterização.

  • Estrela do Terceiro Milênio

Milton Cunha foi homenageado pela bateria da Estrela do Terceiro Milênio. O carnavalesco teve vários clones espelhados, mais precisamente, 230 integrantes da escola da Zona Sul da capital paulista com o enredo Muito Além do Arco-Íris – Tire o Preconceito do Caminho que Nós Vamos Passar com Amor.

  • Vai-Vai

Maior campeã de São Paulo com 15 títulos, a Vai-Vai apostou no enredo O Xamã Devorado y a Deglutição Bacante de Quem Ousou Sonhar Desordem para quebrar o jejum de 15 anos. E se for falar de retorno, a escola do Bixiga, no Centro da capital, teve Luciana Gimenez de volta ao posto de madrinha após 20 anos.

Na concentração, dois integrantes da agremiação se desentenderam e tiveram uma discussão forte. A turma do 'deixa-disso' precisou entrar em ação para acalmar os ânimos.

Integrantes da Vai-Vai se desentendem, e turma do ‘deixa disso’ precisa entrar em ação no Anhembi:

Quando vai ser a apuração?

A apuração do carnaval de São Paulo acontece na terça-feira, a partir das 16h, no Sambódromo do Anhembi. Ao todo, nove quesitos serão analisados: bateria, harmonia, evolução, samba-enredo, mestre-sala e Porta-bandeira, comissão de frente, alegoria, enredo e fantasia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade