Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Para presidente, vitória da Vai-Vai é "volta por cima"

Darly Silva conta que o mau desempenho dos últimos anos foi superado

17 fev 2015 - 18h28
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando os locutores anunciaram a Vai-Vai como a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval 2015 de São Paulo, o presidente Darly Silva desabou de emoção. O mau desempenho de 2014, quando a tradicional escola terminou no decepcionante 9º lugar da classificação geral, finalmente estava superado.

<p>    </p>
Foto: Paulo Pinto / Divulgação

Siga Terra Diversão no Twitter                                                                   

"Vai-Vai se superou e deu a volta por cima. Isso só foi possível com o apoio da nossa comunidade", disse ele, conhecido como Neguitão, após a divulgação dos resultados.              

Depois de pegar a taça, Neguitão foi bastante assediado pelos jornalistas, mas não quis ficar no local para ceder entrevistas. O motivo? Não via a hora de mostrar o presente aos companheiros do Bixiga.

"Esse troféu tem um gosto especial para nossa comunidade. O povo foi determinante. A Vai-Vai faz Carnaval para o povo. E o povo deu resultado. A alegria deu resultado. Elis Regina deu resultado. Vou embora para a comunidade", finalizou, corrrendo até o portão de saída.

A apuração aconteceu na tarde desta terça-feira (17), no Sambódromo do Anhembi, com portões fechados para o público. Ao lado do presidente, estavam outros oito integrantes da agremiação e o Maestro João Carlos Martins, "amuleto da sorte" da escola.

<p>Com o enrendo "Simplesmente Elis - A fábula de uma voz na transversal do tempo", a Vai-Vai fez um desfile contagiante na manhã do domingo (15)</p>
Com o enrendo "Simplesmente Elis - A fábula de uma voz na transversal do tempo", a Vai-Vai fez um desfile contagiante na manhã do domingo (15)
Foto: Rodrigo Dionísio / FramePhoto

"Quando me convidaram para vir à apuração, aceitei e disse que viria com minha camiseta do enredo 'A Música Venceu'. E a música venceu de novo. Acho que dei uma sortinha a eles", comentou.

Para quem assistiu aos dois dias de desfiles das arquibancadas do sambódromo, a vitória da Vai-Vai, que homenageou a cantora gaúcha (porém frequentadora do Bixiga) Elis Regina, morta aos 36 anos em 1982, não foi tão surpreendente assim. 

Desde o "esquenta" da bateria na concentração até a chegada na dispersão, ela foi a escola mais aplaudida da avenida. O samba-enredo "Simplesmente Elis: a Fábula de uma Voz na Transversal do Tempo", repleto de referências a sucessos eternizados na voz da artista, também foi o mais cantado pelo público - especialmente o trecho que faz referência à canção Maria Maria, de Milton Nascimento.

Durante toda a evolução, os próprios integrantes da agremiação - incluindo os intérpretes Márcio Alexandre e Gilsinho, o Mestre Thadeu, a Rainha Camila Silva e o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Pingo e Paulinha - tiveram dificuldade em esconder a emoção.

O mesmo se pode dizer dos convidados especiais, como os filhos da homenageada, Pedro Camargo Mariano, João Marcelo Bôscoli e Maria Rita. Esta última, após chorar em praticamente todo o percurso, chegou a passar mal ao fim do desfile e teve que ser atendida em uma ambulância.

“Elis é um marco na cultura e na história da música deste País. Me sinto lisonjeada, honrada e muito emocionada com esse momento”, disse ela na ocasião, antes de ser elogiada por Neguitão.

<p>    </p>
Foto: Leonardo Benasatto / Futura Press

“Ela veio na comissão de frente, porque já está acostumada e sabe como a escola anda, já foi madrinha de bateria. Óbvio que iria se emocionar, assim como o enredo emocionou a todos que estão na arquibancada. A Elis Regina é uma transversal no tempo, e a Maria Rita aceitou o desafio e cumpriu muito bem o papel de representar a mãe”, afirmou ele.

Com esta vitória, a Vai-Vai acumula 15 títulos em sua história. O último havia sido conquistado em 2011, com o enredo "A Música Venceu", feito com base na trajetória do maestro João Carlos Martins.

Conheça as Rainhas de Bateria do Carnaval 2015 Conheça as Rainhas de Bateria do Carnaval 2015

Antes ou depois? Compare musas da avenida Antes ou depois? Compare musas da avenida

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade