PM monta 'corredor humano' e atende cerca de 100 pessoas em 'encontro' entre blocos de Pabllo e Teló
Região do Parque Ibirapuera, em São Paulo, teve encontro não programado entre os foliões dos blocos de Pabllo Vittar e Michel Teló
Cerca de 100 pessoas foram atendidas na região do Ibirapuera durante o carnaval paulista, devido ao calor intenso e abuso de álcool. A PM foi responsável por montar um corredor de segurança para socorrer os foliões.
A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) informou que cerca de 100 pessoas foram atendidas durante o carnaval nas imediações do Parque Ibirapuera, na capital paulista, neste domingo, 11. Na região, houve um encontro não programado entre os blocos da Pabllo Vittar e do Michel Teló, que atraíram uma multidão de pessoas.
Segundo a PM, um corredor de segurança foi montado para socorrer 93 foliões que passaram mal, seja pelo calor ou pelo abuso no consumo de álcool. "As pessoas foram liberadas no local, não havendo necessidade de atendimento hospitalar", comunicou a PM.
Bloco da Pabllo é encerrado após tumulto
Os blocos de carnaval de Pabllo Vittar e Bem Sertanejo, de Michel Teló, arrastaram uma multidão de fãs na região do Ibirapuera na tarde deste domingo.
No entanto, o calor intenso fez foliões passarem mal durante a apresentação da drag queen, que precisou encerrar o cortejo antes do previsto.
O encontro dos dois cortejos, o de Pabllo e o de Teló, pôde ser visto em imagens aéreas feitas pela Polícia Militar. Veja o vídeo abaixo:
OPERAÇÃO CARNAVAL 2024
O helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoa o Carnaval do Parque Ibirapuera, na Capital, monitorando as ações da festa, garantindo a segurança de todos!
🎊Caia na folia com respeito e segurança. #190PMESP #Carnaval2024 #OperaçãoCarnaval pic.twitter.com/kAgKxPZdaB
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) February 11, 2024
Foliões passam mal no bloco de Iza
Foliões que curtiam o Bloco Bonde Pesadão da cantora Iza, no carnaval de São Paulo, passaram mal com o forte calor que fez na capital paulista neste domingo. O posto de atendimento recebeu alguns dos fãs da cantora, que precisou fazer pausas durante a apresentação e pediu para que os cordeiros ampliassem o espaço para que os foliões não ficassem tão espremidos.
A prefeitura estimou em cerca de 300 mil pessoas a quantidade de pessoas que participaram do cortejo do bloco, que saiu na região do bairro de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista
Moradora de São Paulo, Kethleen Fortunato, de 21 anos, disse que curtiu o Bloco Bonde Pesadão, mas que, por pouco, não desmaiou com o calor. "Estava mole, meio mixuruca por causa do calor. Estava muito quente. O posto de saúde médica estava lotado de gente passando mal", relatou a jovem.