Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Policiais fantasiados prendem 3 e recuperam 11 celulares em blocos de rua em SP

Caso ocorreu nas imediações do Parque Ibirapuera, neste domingo, 2

4 mar 2025 - 01h06
(atualizado às 01h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais fantasiados prendem homens com 11 celulares furtados em bloquinho em São Paulo:
Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration -:-
Loaded: 0%
0:38

OPS!

Erro

Um grupo de policiais civis fantasiados prenderam três suspeitos e recuperaram 11 celulares em um bloco de rua nas imediações do Parque Ibirapuera, em São Paulo. A ação ocorreu neste domingo, 2. 

  • Acompanhe todas as notícias do carnaval no Terra e fique por dentro de tudo que acontece dentro e fora das passarelas dos samba!  

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em uma das ações, um homem foi flagrado cometendo os crimes e foi surpreendido por um agente. Em sua bolsa, foram encontrados os 11 aparelhos furtados e roubados durante a folia. Ele foi encaminhado para o 27º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.

Agentes fantasiados prenderam suspeitos em bloco de SP
Agentes fantasiados prenderam suspeitos em bloco de SP
Foto: Reprodução/Instagram

Em um segundo caso, policiais flagraram dois homens com um simulacro de arma de fogo. O objetivo foi apreendido e a ocorrência encaminhada ao 16º Distrito Policial.

Esse é o segundo caso em que agentes prendem suspeitos durante este carnaval. O primeiro ocorreu no sábado, também próximo ao Parque Ibirapuera. Naquela ocasião, policiais civis estavam de Power Rangers, e capturaram um homem com sete celulares roubados no bloco

'Power rangers' prendem homem com 7 celulares em bloco no Carnaval de SP.
'Power rangers' prendem homem com 7 celulares em bloco no Carnaval de SP.
Foto: Divulgação/SSP

O suspeito estava com outro homem em meio aos foliões cometendo os crimes. Os agentes perceberam a atitude da dupla e realizaram a abordagem. Um dos suspeitos conseguiu fugir. O outro foi detido em meio aos foliões.

Os agentes receberam a informação de que o suspeito faz parte de uma quadrilha que veio ao estado para praticar os crimes durante o carnaval. O homem foi encaminhado ao 27º Distrito Policial para o registro da ocorrência.

“Com os dados, identificaram o local que o bando está hospedado na Barra Funda, zona oeste. Em buscas no local, conseguiram encontrar mais quatro aparelhos roubados e R$ 5 mil em espécie”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Uso de fantasia 

Este é o segundo ano que a Polícia Civil usa agentes disfarçados nos blocos carnavalescos em São Paulo. A estratégia é tentar identificar os criminosos que se aproveitam da festa para praticar os crimes.

"Esse não contava com os Power Rangers da nossa @policiacivil_sp e nossos policiais militares no apoio, num belo trabalho em equipe.  E o grito de Carnaval virou o grito de alívio da população que não aguenta mais a impunidade", comentou em uma publicação nas redes sociais o secretário de segurança de SP, Guilherme Derrite.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade