Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rosas de Ouro põe "Michael Jackson" e Zé do Caixão no samba

1 mar 2014 - 00h51
(atualizado às 07h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A Rosas de Ouro foi a segunda escola a entrar no Sambódromo do Anhembi na madrugada deste sábado, primeiro dia de desfiles do Grupo Especial. Com a passarela ainda molhada pela forte chuva que havia caído momentos antes, a agremiação apresentou um enredo contemplando o ciclo da vida e destacando personagens marcantes da história. Michael Jackson, Elvis Presley e até Zé do Caixão sambaram na avenida. 

Confira a previsão do tempo para São Paulo no Carnaval

Gil Jung samba e rebola na quadra da Acadêmicos do Tatuapé:

Se a Leandro de Itaquera teve que desfilar sob chuva e granizo ao abrir os desfiles em São Paulo, a Rosas de Ouro ganhou uma trégua do mau tempo quando entrou na avenida, por volta da 0h30 (de Brasília). A escola colocou na avenida 2.800 integrantes, divididos em 21 alas e cinco alegorias. 

Vice-campeã do Carnaval paulistano em 2013, a Rosas abriu o desfile com bailarinos fantasiados de personagens marcantes da história recente, como os cantores Michael Jackson e Elvis Presley, o piloto Ayrton Senna e os apresentadores Chacrinha e Hebe Camargo. Em seguida, a apresentação da escola destacou as fases da vida: infância, juventude, maturidade e "melhor idade". 

<p>Rosas de Ouro ficou 58 minutos na avenida em São Paulo</p>
Rosas de Ouro ficou 58 minutos na avenida em São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

A fase infantil da vida foi representada, dentre outras coisas, por casal de mestre-sala e porta-bandeira fantasiados de super-heróis e um carro alegórico lembrando personagens da Turma da Mônica, do Balão Mágico e do Sítio do Pica-pau Amarelo. 

O horror também ganhou espaço na apresentação da Rosas de Ouro. O cineasta José Mujica, em seu personagem Zé do Caixão, foi o destaque da terceira alegoria. Não muito longe, personagens de terror como Chuck e Freddy Krueger davam um ar sombrio ao desfile. 

Com a evolução da Rosas de Ouro, as demais etapas do ciclo da vida foram representadas pela agremiação, que teve a atriz Ellen Rocche como rainha da bateria. Para enfeitar o tema "Inesquecível", a escola levou ao sambódromo o ex-jogador Basílio, autor do gol que deu ao Corinthians o título do Campeonato Paulista de 1977, encerrando um jejum de títulos que já durava 23 anos no clube do Parque São Jorge. 

O desfile da Rosas de Ouro foi encerrado após 58 minutos, dentro do tempo regular. Ainda neste sábado, passarão pelo Anhembi mais cinco escolas: X-9 Paulistana, Dragões da Real, Acadêmicos do Tucuruvi, Vai-Vai e Tom Maior

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Carnaval 2014, conhe&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;ccedil;a as rainhas da bateria&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade